Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Educação profissional04/08/2015

Departamento Nacional do Senai define estratégias para ensino superior

clique para ampliarclique para ampliarNina Aguiar (de cachecol rosa) esteve em Curitiba para alinhamento estratégico

A gerente de Educação Profissional e Tecnológica do Departamento Nacional do Senai, Nina Rosa Aguiar, esteve em Curitiba durante os dias 28 e 29 de julho para uma reunião de alinhamento das estratégias  para os cursos de educação superior do Senai Paraná com as diretrizes nacionais. “Os Departamentos Regionais reuniram-se em Brasília no começo de julho para definir as metas para a expansão do ensino superior em 2016”, conta Nina. “No próximo ano, nosso foco será, além de atender às demandas da indústria, buscar a sustentabilidade financeira, o ganho em escala e a busca pela constante qualidade no serviço ofertado ao nosso aluno”, explica a gerente.

Segundo Nina, a proposta é incluir os cursos de graduação tecnológica no Programa Senai de Padronização Educacional e trabalhar o itinerário formativo dos alunos. “Queremos que o jovem que ingressa no ensino técnico continue conosco, faça uma graduação tecnológica e possa aprimorar seus conhecimentos em uma pós-graduação, para poder então desenvolver pesquisas aplicadas em nossos Institutos Senai de Inovação e Tecnologia”, destaca.

A convite da Gerência de Educação Profissional e Tecnológica do Paraná, Nina veio ao estado para apresentar o diagnóstico da educação superior no país e discutir plano de trabalho específico para o Departamento Regional. “Foi ótimo poder discutir e analisar o Paraná de perto. O estado já é o sexto colocado em número de matrículas do Ensino Superior e vêm crescendo a cada ano. Com esse esforço específico, esperamos que o Paraná cresça ainda mais, sempre mantendo sua qualidade de atendimento aos alunos”, ressaltou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.