Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




ESPECIAL05/08/2016

DE OLHO NO CRESCIMENTO DA INDÚSTRIA

Fórum Visões vai debater assuntos que estão no Master Plan de Competitividade para a Indústria, e que também servirá para pautar a atuação do Sistema Fiep em busca de um ambiente mais propício para o aumento dos negócios industriais no Paraná

.

A Fiep lança nesta terça-feira (9), em Curitiba, o Fórum Visões – Grandes Líderes Olham o Brasil. Com a iniciativa, a Fiep vai promover periodicamente debates sobre temas essenciais para que o país recupere o crescimento econômico, aumente a competitividade do setor industrial e garanta desenvolvimento em longo prazo. O primeiro convidado do Fórum é o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira. Ele fará uma palestra com o tema “Ações e projetos da política de desenvolvimento da indústria e comércio”, em que apresentará as diretrizes do trabalho do ministério.

Os assuntos a serem abordados nos debates do Fórum Visões serão retirados do Master Plan de Competitividade para a Indústria Paranaense 2031. O documento é resultado de um trabalho de priorização de demandas feito por lideranças do setor industrial paranaense no fim de 2015, quando a Fiep promoveu encontros de planejamento estratégico em todas as regiões do Estado. Ele aponta uma série de desafios que precisam ser enfrentados para impulsionar o desenvolvimento do setor industrial nos próximos anos. Os desafios estão divididos em 12 fatores-chave, que incluem áreas como educação, infraestrutura, inovação, política econômica, gestão pública, relações de trabalho e tributação, entre outras.

A publicação – que está disponível no site www.fiepr.org.br/observatorios – servirá para pautar a atuação do Sistema Fiep em busca de um ambiente mais propício para o aumento da competitividade e o desenvolvimento da indústria paranaense. Com os debates que serão promovidos pelo Fórum Visões, a Fiep pretende mobilizar outras entidades do setor produtivo e grandes empresas para contribuírem de forma efetiva para que o país encontre soluções para seus desafios e volte a crescer.

O evento de lançamento com o ministro Marcos Pereira, que acontece no Campus da Indústria, em Curitiba, é restrito a convidados.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.