Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Tecnologia da Informação05/08/2014

Consultor do Senai em Londrina tem artigo apresentado em seminário

Em busca de aperfeiçoamento educacional o colaborador/consultor do Senai em Londrina, Marcelo Pereira da Silva, teve seu artigo “Modelo de Gestão Estratégica para Pequenas e Médias Empresas de TI: Um Estudo de Caso” apresentado no dia 29 de julho no XLI Seminário Integrado de Software e Hardware – SEMISH realizado em Brasília.

O artigo em questão tem como autores Marcelo Pereira da Silva do Senai em Londrina e Jacques Duílo Brancher, doutor da Universidade Estadual de Londrina e aborda o modelo - MoProSoft  de origem mexicano que começou a ser implantado no Brasil em 2013, atendendo um total de 17 empresas distribuídas pelos estados de São Paulo e Paraná.

Destacando o fato que no Paraná a implantação contou com a ajuda de consultores do Senai em Londrina para apoiar as empresas  escolhidas que fazem parte do Arranjo Produtivo Local - Tecnologia da Informação  (APL de TI) de Londrina e Região, que tem por objetivo demonstrar o potencial de crescimento da área de tecnologia da região, caracterizado essencialmente por pequenas empresas.

O SEMISH é o principal fórum científico do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC), e tem especial interesse em receber artigos que tratem de situações de grande dinamicidade típicas de eventos de grandes massas, ou até mesmo compartilhar experiências por meio da submissão de artigos completos, que apresentem soluções que avancem o estado-da-arte ou apresentem direções de pesquisa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.