Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Reconhecimento14/12/2016 - Atualizado em 15/12/2016

Conquista: aplicativo do Sesi é premiado pela ONU

O 1º app da coleção Nova Perspectiva, recebeu reconhecimento da UNESCO

Mais uma conquista para o Sistema Fiep! Nosso livro-aplicativo Frritt-Flacc, desenvolvido pelo Sesi em parceria com a Novozymes e StoryMax, recebeu o Selo de Distinção pelo Grupo de Estudos de Literatura Infanto-juvenil (GELIJ) da Cátedra UNESCO de Leitura que reúne pesquisadores e especialistas em literatura infantil e juvenil. A gente está cheio de orgulho de contar com esse reconhecimento.

O livro-aplicativo premiado, do autor Júlio Verne, lançado em setembro, trata da diferença social e mesquinhez, traçando uma ponte entre a indiferença humana de todos os tempos e o flagelo da pobreza nos dias de hoje, trazendo à tona o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 1: erradicação da pobreza. Em novembro, As Ostras, do russo Anton Tchecov, também chegou às lojas digitais, estimulando o leitor a refletir sobre o ODS 2, a erradicação da fome. Em fevereiro de 2017 será lançado o terceiro livro-aplicativo, desta vez com a obra do inglês John Ruskin. O Rei do Rio de Ouro abordará o ODS 6 – água limpa e saneamento.

A coleção é uma parceria entre Colégio Sesi, Novozymes e StoryMax e tem o objetivo de sensibilizar a sociedade diante dos grandes desafios humanitários da atualidade.

Também é uma forma de divulgar a leitura de clássicos em formato digital e interativo, além de despertar nos leitores conhecimentos sobre como a biologia, a biotecnologia e a sustentabilidade podem contribuir com soluções para alguns ODS específicos.

clique para ampliarclique para ampliarRepresentantes do projeto recebem a premiação no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

 

Além dos contos, aprovados por nossos educadores do Colégio Sesi, os livros-aplicativos oferecem ainda conteúdos extras sobre os autores, atualidades a respeito da temática principal e sugestão de três atividades: um experimento científico, uma proposta de reflexão e outra de ação social – as atividades também foram sugeridas por profissionais do Colégio. 

Todos aplicativos são gratuitos e já vêm com três traduções de especialistas em literatura e educação – em português, inglês e espanhol. 

Se você ainda não conhece, aproveite para baixar agora! 

Frrit Flacc

iOS: http://bit.ly/fritt-flacc-apple 

Android: http://bit.ly/frrit-flac-android

As ostras

iOS: http://bit.ly/ostrasapple 

Android: http://bit.ly/ostrasandroid

Sobre os ODS

Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram destaque da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada em setembro em Nova York. Lançados no evento do ano passado, são uma evolução dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Protagonista na Agenda 2030 da ONU, os ODS têm foco em cinco Ps – pessoas, planeta, prosperidade, paz e parcerias – para que a humanidade chegue a 2030 com desenvolvimento sustentável. Caso contrário, serão necessários três planetas Terra para atenderem os atuais padrões de consumo em menos de 35 anos. No Paraná, o Sesi é um dos principais agentes que trabalha em prol dos ODS e de sua divulgação.