Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




INOVAÇÃO03/07/2017

Confira os últimos eventos de inovação dos quais participamos

Saiba mais sobre o Congresso Brasileiro de Inovação, o Demoday 100 Open Startups e o Comitê de Fomento à Inovação

Estamos sempre envolvidos em diversos eventos de inovação, como alguns que aconteceram na última semana em nosso país. Saiba quais são:

7º Congresso Brasileiro da Inovação

Nos dias 26, 27 e 28, participamos, em São Paulo, do 7º Congresso Brasileiro da Inovação, promovido pela CNI em parceria com o Sebrae. O evento abordou os temas “inovar é criar valor” e “inovações disruptivas”, além de evidenciar também discussões sobre a Indústria 4.0 (manufatura avançada). Executivos e técnicos em PD&I, representantes de instituições e de associações setoriais, dirigentes do Sistema Indústria e do Sebrae, além de diversas empresas voltadas à inovação participaram do evento que teve como objetivo buscar oportunidades para estimular o desenvolvimento do país, destacando a inovação como estratégia para aumentar a competitividade das indústrias.

Demoday 100 Open Startups

Realizado em Curitiba, o evento contou com a apresentação das seis startups paranaenses que estão no ranking 100 Open Startups 2016 (GoEpik, Beenoculus, Tau Flow, Ubivis , Contraktor e Unasmart). Além delas, outras cinco empresas que tiveram boa pontuação na plataforma, validaram seus cases. Foi uma oportunidade para startups conferirem o que está sendo valorizado pelas empresas e investidores, e para as empresas se conectarem às ideias inovadoras.

Comitê de Fomento à Inovação – Debates sobre a lei do bem

Em São Paulo, participamos de um encontro do Comitê de Fomento à Inovação da ANPEI, do qual fazemos parte. O comitê debateu as alterações na Lei do Bem (lei que beneficia, por meio de incentivos fiscais, as empresas que investem em pesquisa, desenvolvimento e inovação) com a participação do Secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Álvaro Prata. Além disso, debatemos também sobre o tema “Limitação de utilização da exclusão adicional e prejuízo fiscal”.