Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Inglês com mídia social04/08/2015

Conexão Mundo entra na terceira etapa no Colégio Sesi

O encerramento da segunda etapa do programa Conexão Mundo aconteceu na última sexta-feira (31), no Campus da Indústria. Nesta fase que aconteceu durante todo o mês de julho, os 192 alunos EBEP dos Colégios Sesi Afonso Pena, Alto da Glória, Ponta Grossa e Maringá, tiveram aulas presenciais de 4h diárias, com times de coaches americanos. “A partir de agora os alunos darão continuidade a etapa a distância com os coaches, por meio do Facebook, Hangout e Top Noch”, destaca Raquel do Nascimento, coordenadora do Programa.

O Conexão Mundo é uma iniciativa do Sesi e Senai, em parceria com a instituição americana US-Brasil Connect,  que possibilita aos alunos aprenderem  inglês com os coaches americanos por um período de seis meses utilizando as redes sociais, como o Facebook e  os Google Hangouts, e de forma presencial, como esta etapa que encerrou na sexta-feira.

Ao final da capacitação, os alunos recebem um certificado de conclusão do Sesi e Senai , e os 5% concluintes que apresentarem maior evolução no idioma tem a oportunidade de realizar a viagem de imersão aos Estados Unidos para um  programa de estudos e atividades culturais durante duas semanas. No ano passado, seis estudantes paranaenses participaram da viagem de intercâmbio.

Conexão Mundo - O programa Conexão Mundo iniciou em 2012, na unidade do Sesi e Senai em Salvador/BA. Ao todo, 200 alunos dos 2º e 3º anos do ensino médio foram selecionados depois de realizarem provas para testar o nível de conhecimento em inglês. O programa cresceu e atualmente acontece em 18 estados brasileiros. Em 2014, cerca de 2000 estudantes, de 31 escolas, participaram da iniciativa. Este ano, serão ao todo 2040 alunos de 32 cidades distribuídas em 20 estados

Colégio Sesi Maringá encerra etapa presencial

Lágrimas e abraços marcaram a  despedida aos 5 coaches americanos que permaneceram em Maringá durante todo o mês de julho, para a etapa presencial do programa Conexão Mundo.

Mais de 40 alunos da 2ª série do Ensino Médio, que realizam concomitantemente o Curso Profissionalizante pelo Senai, participaram de uma imersão na Língua Inglesa, com aulas todas as tardes, durante o recesso Escolar.

Avery, Carla, Kate, Nayelly e Shanice chegaram no Brasil, através da Parceria Sesi/Senai e US-Brazil Connect, com a incumbência de elevar o nível de proficiência da língua Inglesa dos alunos do SESI e SENAI, visando sua melhor colocação no mercado de trabalho.

Ao final das etapas, os alunos receberão certificados, baseados na evolução da proficiência no idioma e os que obtiverem maior destaque serão selecionados, dentre os 4 Colégios participantes do programa neste ano, para participar de um intercâmbio nos Estados Unidos, ainda em 2015.

Foi um mês de muito aprendizado, alegria e descobertas! A motivação para elevar o índice de proficiência na Língua Inglesa foi destaque, não apenas entre os alunos participantes, mas para todos que conviveram com os coaches, inclusive colaboradores do Sistema Fiep.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.