Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Campos Gerais03/12/2013

Colégio Sesi promove debate com jornalistas curitibanos

clique para ampliar>clique para ampliarO objetivo da conversa foi levar os alunos a conhecerem os aspectos culturais, personalidades e eventos históricos que marcaram a história paranaense. (Foto: Divulgação)

O Colégio Sesi em Ponta Grossa promoveu, no dia 26 de novembro, um debate com jornalistas curitibanos e autores dos livros sobre a história do Paraná. Participaram do debate os jornalistas Aroldo Murá, autor do livro Vozes do Paraná; Luiz Manfredini, autor do livro Memória de neblina; e José Wille, autor do livro Memória paranaense.

O objetivo da conversa foi levar conhecimento aos alunos sobre aspectos culturais, personalidades e eventos históricos que marcaram a história paranaense. Cerca de 100 estudantes estiverem presentes no evento.

Alunos do Júnior Achievement participam do "Empresário Sombra"

clique para ampliar>clique para ampliarO programa Empresário Sombra dá aos estudantes a oportunidade de acompanhar um empresário em suas atividades diárias. (Foto: Divulgação)

A Junior Achievement, fundação educativa que tem como objetivo despertar o empreendedorismo nos jovens e que atua em parceria com o Sesi Paraná, selecionou cinco estudantes do programa Miniempresa 2013 para participarem do "Empresário Sombra por Um Dia". Realizado em parceria com o Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial do Paraná (Conjove), o programa dá aos estudantes a oportunidade de acompanhar um empresário em suas atividades diárias e ver de perto o seu trabalho, suas dificuldades, vantagens e atuação. As empresas que participaram da ação foram Grupo MM, Agência ADE!, Iprint Cidade Clima, Pães Denck, TW Brasil e Hotel Princess.

Senai finaliza curso de Auxiliar Administrativo em Guarapuava

clique para ampliar>clique para ampliarO curso ofereceu aulas de informática, português, matemática e rotinas administrativas. (Foto: Divulgação)

O Senai em Guarapuava promoveu, no dia 21 de outubro, o encerramento do curso de Auxiliar Administrativo, realizado na indústria Cras Repinho. O curso foi ministrado entre os dias 26 agosto e 21 de outubro e ofereceu aulas de informática, português, matemática e rotinas administrativas, que foram coordenadas pelos instrutores André Budenetz, Fábio Correa, Édina Felizardo e Ellen Rubia.

 

Senai realiza curso na Masisa

clique para ampliar>clique para ampliarSenai em Ponta Grossa ministra curso para os colaboradores da empresa Masisa. (Foto: Divulgação)

O Senai em Ponta Grossa realizou o curso de Capacitação para Trabalhadores e Vigias em Espaços Confinados – NR-33 para os colaboradores da empresa Masisa. Foram organizadas duas turmas e as aulas foram ministradas pelos Professores Ricardo Demetrchen com a turma da manhã e Robert de Souza com a turma da tarde.

O curso capacitou os funcionários da empresa para o Trabalho em Espaços Confinados, com o objetivo de estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, controle dos riscos existentes, além de orientar sobre o funcionamento dos equipamentos utilizados, procedimentos e utilização da permissão de entrada e noções básicas de primeiros socorros.

Senai promove treinamento de práticas comportamentais no ambiente de trabalho

clique para ampliar>clique para ampliarCerca de 100 colaboradores da empresa Viação Campos Gerais participaram do treinamento. (Foto: Divulgação)

O Senai em Ponta Grossa realiza mensalmente o treinamento intitulado “Desenvolvendo Competências Comportamentais” para a empresa Viação Campos Gerais – VCG, que atende  aproximadamente 100 colaboradores, entre motoristas e cobradores. O programa é ministrado pelos professores Monalisa Rodrigues Zoldan, da área de Gestão, e Ricardo Demetrechen, da área de Segurança do Trabalho.

O objetivo do treinamento é promover a reflexão sobre a importância do relacionamento interpessoal e sobre as práticas comportamentais no ambiente de trabalho. O curso também orienta os motoristas de veículos automotores a dirigirem com maior segurança, evitando acidentes, precavendo situações de perigo e enfrentando de forma correta as adversidades do trânsito, demonstrando conhecimentos básicos na utilização dos equipamentos disponíveis nos veículos da empresa e na simbologia de painel veicular. O treinamento também conta com a realização de dinâmicas de grupo e técnicas vivenciais, abordando os temas propostos de forma prática, proporcionando momentos de interação entre os colaboradores.

COMENTÁRIOS

netspend - Segunda-feira, 12 de Setembro de 2016 - 08:04:18 - delhi/PE

excellent post visit mini militia and download

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.