Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Reconhecimento24/03/2014

Colégio Sesi conquista 1º lugar no projeto Construindo a Nação

clique para ampliar>clique para ampliarA gerente da unidade, Tânia Mara Rinaldi e a coordenadora do Colégio Sesi, Juliana Neppel Soares, receberam o reconhecimento em evento em São Paulo (Foto: Divulgação)

A Educação Infantil do Colégio Sesi do bairro Portão, em Curitiba, conquistou o 1º lugar no projeto Construindo a Nação, uma iniciativa do Instituto da Cidadania Brasil e a Confederação Nacional da Indústria (CNI). A premiação aconteceu no dia 17 de março, em São Paulo. Receberam o reconhecimento a gerente da unidade, Tânia Mara Rinaldi e a coordenadora do Colégio Sesi, Juliana Neppel Soares.

O projeto vencedor “Sou criança, sou curiosa” foi desenvolvido em 2013 com as crianças de 3 a 4 anos. O objetivo principal foi sensibilizar as crianças e famílias para a prevenção de acidentes. A iniciativa foi criada pela professora Wesslisangela Castro. Segundo ela educar para a cidadania é adotar uma postura, é fazer escolhas. “É despertar para as consciências dos direitos e deveres”, disse.

A ação contou com apoio da comunidade escolar, da Defesa Civil e do Grupo Cadenas. Durante o projeto, pais e funcionários do Colégio Sesi assistiram uma palestra sobre “Primeiros Socorros na Infância”. Eles receberam orientações em relação a tomada de atitude correta ao presenciarem engasgamento, quedas, queimaduras, sufocamentos, entre outras situações que podem ocorrer  até a chegada do atendimento médico.

O Construindo a Nação também conta com apoio da Fundação Volkswagen e pelo Conselho de Secretários de Educação (Consed). 

COMENTÁRIOS

André Camargo Rogacheski - Quarta-feira, 26 de Março de 2014 - 08:33:19 - Curitiba/PR

Bela iniciativa, reconhecimento conquistado! Parabéns!

Almir Gaspar Schenfeld - Terça-feira, 25 de Março de 2014 - 17:06:54 - Londrina/PR

Parabéns a Tânia Rinaldi e toda a sua equipe por essa maravilhosa conquista.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.