Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Cidadania09/12/2013 - Atualizado em 10/12/2013

Colaboradores participam de evento sobre inclusão

Comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência aconteceu no último dia 03
clique para ampliar>clique para ampliarOs colaboradores Emerson e Mariana, ao lado do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (Foto: Divulgação)

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é comemorado no dia 3 de dezembro. Nesta data, o colaborador Emerson de Carvalho,  que possui deficiência visual e  já conquistou medalhas em campeonatos de futebol de sete, e a colaboradora Mariana Mattar, que faz parte do programa “Aprendendo com Diversidade”, do Sistema Fiep, representaram a instituição em um evento realizado pela Prefeitura Municipal de Curitiba. Participaram das comemorações o prefeito da cidade, Gustavo Fruet; Mirela Prosdócimo, que é responsável pela Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa Com Deficiência, além de vereadores e demais representantes de secretarias. 

O evento teve como objetivo aproximar a prefeitura da população com deficiência. As pessoas foram ouvidas, levaram sugestões e criticas em relação às políticas públicas e questões relacionadas a educação, saúde, espaços públicos, entre outros. No Sistema Fiep, a gerência corporativa de Recursos Humanos, por meio da Gestão Social Interna, promove a gestão da inclusão das pessoas com deficiência nas unidades do Paraná e auxilia na ampliação de contratações dessas pessoas na instituição para incentivar a diversidade. Segundo a colaboradora Olivia do Rocio de Oliveira, responsável pela área, os técnicos estão constantemente atentos a questões de acessibilidade nas unidades do Sistema Fiep. “O objetivo é cuidar e garantir segurança a todas essas pessoas”, disse ela.

Além das ações internas, a instituição realiza diversos trabalhos, por meio das casas Sesi, Senai e IEL, para beneficiar a comunidade, entre eles, o Programa de Ações Inclusivas do Senai, programa que oferta capacitação e inclusão de pessoas com deficiência, qualificando esse público e preparando-o para o trabalho nas indústrias. O IEL também se prepara para oferecer no próximo ano estágios que envolvam as pessoas com deficiência.  

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.