Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Norte16/12/2013 - Atualizado em 17/12/2013

Colaboradores participam de confraternização em Londrina

clique para ampliar>clique para ampliarConfraternização aconteceu no Recanto Dá Licença (Foto: Divulgação)

Colaboradores do Senai em Londrina participaram de um almoço de confraternização de fim de ano no dia 07 de dezembro, no Recanto Dá Licença. Na ocasião, os colaboradores e seus familiares se reuniram para celebrar os bons resultados de 2013 e dar boas-vindas ao novo ano que se inicia.

 




Gestão Industrial é tema de palestra em Apucarana

clique para ampliar>clique para ampliarPalestra reuniu 90 pessoas na unidade (Foto: Divulgação)

O Sesi e Senai em Apucarana promoveram, no dia 21 de novembro, a palestra Gestão Industrial - Novas Metodologias e Ferramentas para Gestão para noventa pessoas, com o objetivo de divulgar o MBA em Gestão Industrial. A palestra foi ministrada pelo Técnico de Ensino Francisco de Assis Silva e o Coordenador Técnico Ernesto Sountachi Junior.

 

Alunos de Assaí visitam a Jumbo Indústria Mecânica

clique para ampliar>clique para ampliar16 alunos participaram da visita (Foto: Divulgação)

No dia 11 de dezembro, estudantes do curso de soldador do Senai em Assaí realizaram uma visita técnica na Jumbo Indústria Mecânica. Na ocasião, dezesseis alunos foram recepcionados pelo gerente da área de contratos da Jumbo, Mateus Bertolazzi, que apresentou ao grupo algumas da ações desenvolvidas na empresa.

Durante a visita, os estudantes acompanharam as atividades desenvolvidas no dia a dia de trabalho, fortalecendo o aprendizado adquirido em sala de aula. Representando o Senai em Assaí, participaram da visita o técnico de ensino, Fábio Wilker, e a orientadora pedagógica, Lucia Hayashida.

Senai em Londrina ministra curso na A.Yoshii

clique para ampliar>clique para ampliarCurso aconteceu entre os dias 2 e 5 de dezembro (Foto: Divulgação)

O Senai em Londrina realizou, entre os dias 2 e 5 de dezembro, o curso de Aperfeiçoamento de Soldagem Eletrodo Revestido para colaboradores da empresa A. Yoshii Engenharia e Construção Ltda, em Londrina. O curso foi ministrado pelo especialista em certificações de especificações de procedimentos de soldagem (EPS), Roberson Polimeni Goes. A capacitação contou com atividades teóricas e práticas com duração total de 40 horas e foi realizado nas instalações da própria empresa.

 

Senai em Londrina recebe pesquisadores do IAPAR

clique para ampliar>clique para ampliarVisita aconteceu no dia 2 de dezembro (Foto: Divulgação)

No dia 02 de dezembro, pesquisadores e consultores do Senai em Londrina que integram a equipe de Serviços Técnicos e Inovação – STI receberam um grupo de pesquisadores do IAPAR, que trocaram informações estratégicas sobre alimentos, biotecnologia, metrologia, produção, engenharia e gestão da inovação. O objetivo da visita foi mapear as competências entre as duas instituições londrinenses, focando possíveis parceiras e projetos.

 

 

Senai participa de encontro sobre Plano de Gerenciamento de Resíduos Solídos
Consultores do Senai em Londrina participaram no dia 04 de dezembro do Café da Manhã do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos – PGRS, realizado  nas instalações da unidade.O evento apresentou às indústrias do setor têxtil e vestuário o projeto de parceria entre o Senai, o Sebrae e os sindicatos Sinditextil e Sivepar para a elaboração do PGRS, que orienta as ações dentro da empresa com objetivo de reduzir a geração de resíduos e garantir o correto manuseio, segregação, acondicionamento, transporte e destinação daqueles que não serão reaproveitados dentro da própria empresa.

A ação contou com a presença de treze empresas representantes do Sindicato das Indústrias do Vestuário no Estado do Paraná - Sivepar e Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem de Curitiba e Região Metropolitana – Sinditextil.

Senai e Guarda Mirim realizam 4º Projetando Artes

clique para ampliar>clique para ampliarAlunos da guarda mirim aprenderam mais sobre receitar de massas e pães (Foto: Divulgação)

O Senai e a Guarda Mirim em Londrina promoveram para o Curso de Aprendizagem em Panificação e Confeitaria a quarta edição do projeto Projetando Artes. Na ocasião, os vinte jovens da Guarda Mirim que participam do Curso de Aprendizagem em Panificação e Confeitaria tiveram de desenvolver receitas de massas folhadas, pizza ou pão de queijo. Os alunos também tiveram que apresentar informações sobre os pratos.

 
Alunos visitam a Pioneiro Alimentos

clique para ampliar>clique para ampliarOs alunos conheceram na prática como funciona a segurança na empresa (Foto: Divulgação)

Estudantes do curso técnico em Segurança do Trabalho do Senai em Santo Antônio da Platina participaram de uma visita técnica na empresa Pioneiro Alimentos, em Joaquim Távora. Na ocasião, eles foram recepcionados pelos técnicos em Segurança do Trabalho, Carlos Junior Silveira e André Nogueira, e puderam conhecer o processo produtivo e o abatedouro da empresa. A visita também teve a participação dos docentes do Senai, Carlos Barbosa e Fernando Ribeiro.

 




Alunos e colaboradores de Santo Antônio da Platina visitam a Itaipu 

clique para ampliar>clique para ampliarDurante a visita os alunos conheceram como funciona uma usina (Foto: Divulgação)

Estudantes do curso técnico em Automação Industrial e colaboradores do Sesi, Senai e IEL em Santo Antônio da Platina participaram de uma visita técnica na usina hidrelétrica Itaipu Binacional no dia 13 de novembro. Durante a visita eles puderam conhecer o sistema de geração e transmissão de energia elétrica produzida pela usina, além do sistema de controle utilizado. A usina de Itaipu atualmente é a maior usina hidrelétrica do mundo em geração de energia, fornece cerca de 17% da energia consumida no Brasil e 72% do consumo paraguaio.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.