Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Troca de experiências01/04/2014

Colaboradores do Sesi realizam Círculo de Diálogo em Pernambuco

clique para ampliar>clique para ampliarColaboradores do Sesi aplicaram metodologia para 700 professores

Dois colaboradores do Sesi estiveram na última quinta-feira (27), em São Bento do Uma, em Pernambuco, para apresentar a metodologia dos Círculos de Diálogo que foi aplicada para alunos do Colégio Sesi. Silvia Pessoa Teuber e Denis Pereira Martins conduziram o Círculo de Diálogo para mais de 700 professores da rede municipal.

O objetivo da atividade foi incentivar os professores a realizarem a atividade com seus alunos. A iniciativa fez parte do Projeto “É gol”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de São Bento do Una e que tem como meta contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), tendo a comunidade escolar como protagonista das ações e projetos em prol do desenvolvimento local.

“Apresentamos a proposta para mais de 700 professores realmente interessados e engajados em transformar a realidade local”, destacou Silvia Pessoa Teuber, articuladora do Sesi Indústria e Sociedade. A metodologia do Colégio Sesi e como a atividade foi desenvolvida no Paraná também fez parte da apresentação. “Conseguimos demonstrar como esta experiência deu certo do Estado do Paraná, desde 2010, envolvendo toda a rede de Colégios Sesi”, disse Denis Pereira Martins, da Gerência de Operações Inovadoras do Sesi.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.