Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




10/09/2014

Cerca de 2 mil pessoas devem participar do 5º Congresso Moveleiro

Além dos inscritos de todo o Brasil, o evento vai reunir compradores de 8 países em seu encontro de negócios, com a expectativa de geração de US$ 1 milhão em vendas
clique para ampliar>clique para ampliarEvento acontece nos dias 11 e 12 de setembro, das 8h30 às 19h30 (Foto: Divulgação)

Com o tema “O futuro dos negócios da indústria moveleira”, o Congresso Moveleiro promovido pela Fiep, chega à sua 5ª edição com a proposta de abrangência nacional. Especialistas brasileiros e internacionais estarão em Curitiba nos dias 11 e 12 de setembro para falar sobre os caminhos possíveis para o setor no Brasil e no mundo. Durante os dois dias de evento, estão programados 10 painéis e palestras, com designers, pesquisadores e executivos, entre eles, o diretor geral do Centro de Inovação Tecnológica em Madeira e Indústria de Móveis da Itália, Alessio Gnaccarini; o gerente da canadense Eqmbo-Entreprises, Reynald Binette e o especialista em Negócios Internacionais Sergio Pereira. A palestra de encerramento será com apresidente da rede de lojas de varejo Magazine Luiza, Luiza Trajano.

Encontro de negócios - A programação do Congresso prevê também encontros de negócios com âncoras nacionais e estrangeiras. Promovidos pela Fiep, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) e Sebrae,  os encontros devem reunir 21 empresas compradoras – 9 nacionais e 12 internacionais, da Bolívia, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai, República Dominicana, Panamá e Angola. A expectativa dos organizadores é de que, dentro de um ano, este encontro gere US$ 1 milhão em negócios.

Concurso de móveis - Dez projetos de design de móveis desenvolvidos por alunos do Colégio Sesi de todo o Paraná foram selecionados para fazer parte de uma exposição no 5º Congresso Moveleiro. Os estudantes participaram de oficinas de aprendizagem e desenvolveram projetos com desenhos de móveis, que foram prototipados por indústrias parceiras.

Os dez projetos finalistas foram avaliados em ineditismo do móvel na indústria atual do setor, interesse de mercado, uso adequado de matéria prima e oportunidade potencial de mercado para a indústria moveleira. A equipe responsável pelo melhor projeto vai ganhar uma viagem para Milão, Itália.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.