Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Inauguração12/08/2014

Capanema ganha unidade do Sistema Fiep

clique para ampliar>clique para ampliarUnidade foi oficialmente inagurada no dia 7 de agosto (Foto: Mauro Frasson)

O Sistema Fiep inaugurou oficialmente na última quinta-feira (7) sua unidade em Capanema, no Sudoeste do Estado. A implantação da estrutura, que já vem ofertando serviços do Senai, Sesi e IEL, surgiu da demanda de empresas que atuam na região, especialmente da construtora Norberto Odebrecht, responsável pela construção, no município, da Usina Hidrelétrica do Baixo Iguaçu. Após a solenidade, foi realizada também a aula inaugural da primeira turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA), na modalidade a distância, ofertada pelo Sesi em parceria com a indústria de Confecções Logic.

O Sistema Fiep já atua em Capanema há mais de dez anos, através de atendimento da unidade de Francisco Beltrão, com ações nas áreas de educação, saúde e lazer em parceria com indústrias locais e o poder público. Agora, com a nova unidade, que recebeu investimentos de aproximadamente R$ 500 mil, será ampliada principalmente a oferta de cursos profissionalizantes do Senai. O presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, explica que a parceria com a Odebrecht foi fundamental para viabilizar o empreendimento. “Esta unidade surgiu de uma necessidade emergencial da Odebrecht, que é uma parceira nacional do Sistema Indústria e, onde ela está presente, prestamos este apoio”, afirmou.

Além de Senai e Odebrecht, o convênio envolve também a prefeitura de Capanema, e está inserido no Pronatec, que tem recursos do governo federal e oferece cursos gratuitos de capacitação profissional. Pela parceria, a construtora já capacitou 300 pessoas no município este ano, parte delas empregada na construção da usina. Até o término da obra, que tem duração prevista de três anos, mais 1 mil trabalhadores devem ser qualificados..

Leia a reportagem completa

Assista à reportagem da TV Fiep

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.