Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Norte02/12/2013

Campanha de coleta de lixo eletrônico é realizada em Londrina

clique para ampliar>clique para ampliarDurante a campanha, alunos e comunidade aprenderam mais sobre o descarte correto de lixos eletrônicos, entre eles, o computador e as baterias de celular (Foto: Divulgação)

Nos dias 22 e 23 de novembro aconteceu no Senai em Londrina uma campanha de coleta de lixo eletrônico e aparelhos telefônicos. A ação incentivou os colaboradores da unidade, alunos e a comunidade a descartar corretamente os lixos eletrônicos, como computadores, aparelhos de DVD, fax, som, controles, vídeo game, aquecedores, ar condicionado, bateria de celular, disco rígido/HD, modem, mouse entre outros. A Ong E-lixo, que apoiou a campanha, ficou responsável pelo transporte e armazenamento do lixo recolhido e o destino correto. Também apoiaram a ação o Sindicato das Indústrias de Software do Paraná (Sinfor-PR), Sebrae, Cintec, Peiex e o Arranjo Produtivo Local Tecnologia da Informação Londrina e região.


Colaboradores realizam consultoria na Romanelli

clique para ampliar>clique para ampliarCurso foi ministrado no dia 11 de novembro (Foto: Divulgação)

Os consultores do Senai em Londrina, Bruno Armelin Gnann e Jorge Marcos da Silva , iniciaram no dia 11 de novembro, nas instalações da empresa Romanelli em Cambé, as atividades para o treinamento da Capacitação para Trabalhadores Autorizados e Vigias em Espaços Confinados NR-33.

Foram trabalhados diversos conteúdos, entre eles, definições, reconhecimento, avaliação e controle de riscos; funcionamento de equipamentos utilizados; procedimentos e utilização da permissão de entrada e trabalho, além de noções de resgate e primeiros socorros.

 
Seminário Automotivo reúne cerca de 500 pessoas

clique para ampliar>clique para ampliarEvento contou com diversas palestras sobre o setor automobilístico (Foto: Divulgação)

Cerca de 500 profissionais da área da mecânica de automóveis participaram entre os dias 19 e 21 de novembro, no Senai em Londrina, do 2º Seminário Automotivo de Londrina e Região – “Tendências e Técnicas na Manutenção Automotiva”. Representantes do Sistema Fiep e de indústrias da região participaram da solenidade de abertura do evento.

O seminário contou com diversas palestras relacionadas ao setor. Segundo o coordenador de educação do Senai em Londrina, Roberto Oliveira, o evento é de grande importância para Londrina e região, visto que mantém o profissional atualizado, capacitando-o para o mercado automobilístico.

Estudantes do Senai realizam visita técnica no Iapar

clique para ampliar>clique para ampliarOs alunos conferiram na prática com funcionam os laboratório do Iapar (Foto: Divulgação)

Os alunos do curso técnico em Biotecnologia do Senai participaram de uma visita técnica aos laboratórios do Instituto Agronômico Iapar, que é vinculado à secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab). A visita teve como objetivo a aquisição de conhecimento aplicado à área de biotecnologia. Os alunos conheceram os laboratórios de microalgas e biocombustível e as soluções inovadoras para o meio rural e o agronegócio do Paraná. A visita foi acompanhada pelo docente do Senai em Londrina Rodolfo Coppo e pela colaboradora do Iapar Iara Cintra.

 


Consultor do Senai ministra treinamento na Milenia

clique para ampliar>clique para ampliarTreinamento aconteceu entre os dias 7 e 14 de novembro (Foto: Divulgação)

A empresa Milenia Agrociências, em parceria com a unidade do Senai em Londrina, realizou entre os dias 07 a 14 de novembro, o curso de Reciclagem Básica de Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade – NR10. Quem ministrou a capacitação foi o docente e consultor do Senai em Londrina, Bruno Armelin Gnann. Ele abordou diversos assuntos, entre eles, segurança em eletricidade; riscos em instalações elétricas e normas técnicas.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.