Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




MÉRITO DO COMÉRCIO23/07/2014

Campagnolo recebe homenagem da Fecomércio

Pela primeira vez, a comenda da Ordem do Mérito do Comércio do Paraná foi entregue a um industrial
clique para ampliar>clique para ampliarA comenda Ordem do Mérito do Comércio do Paraná, da Fecomércio, foi entregue a Campagnolo pelo governador do Paraná, Beto Richa. (Foto: Mauro Frasson)

O presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, recebeu na última sexta-feira (18) a comenda da Ordem do Mérito do Comércio do Paraná, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio-PR). A honraria é oferecida a personalidades que tenham contribuído para  o amplo desenvolvimento do comércio e da economia do Paraná. Desde sua criação, em 1968, o prêmio foi entregue a apenas 14 pessoas.

A cerimônia de entrega foi realizada no Centro de Eventos Expo Unimed, em Curitiba, onde também foram homenageados 48 empresários de sindicatos filiados à Fecomércio, com o Troféu Guerreiro do Comércio.

O presidente Campagnolo ficou surpreso ao saber que foi o primeiro industrial a receber a homenagem da Fecomércio. “Para mim, é uma honra ter sido lembrado por esta entidade que tem representatividade muito significativa para a economia e o desenvolvimento do estado. Saber que sou o primeiro representante da indústria a receber esta comenda foi uma surpresa e a responsabilidade aumenta.  Agradeço o reconhecimento e compartilho esta homenagem com os industriais do Paraná, minha família e toda a diretoria da Fiep”, agradeceu Campagnolo, destacando também a parceria entre Fecomércio e Fiep no G7 – grupo de entidades que representam o setor produtivo do Paraná. “A Fecomércio, na pessoa de seu presidente Darci Piana, reuniu o setor produtivo neste grupo que representa os interesses e que luta pelo desenvolvimento do estado. A Fecomércio e a Fiep são parceiras há décadas e o Sistema S é, certamente, uma alavanca para o crescimento do Paraná e do Brasil, sobretudo no incentivo à formação e à qualificação.” Campagnolo lembrou ainda que 2014 é um ano importante para o país. ”A Copa foi importante para mostrarmos ao mundo o país incrível onde vivemos. Agora, com as eleições, cabe a nós fazermos nossa lição de casa e escolhermos pessoas realmente comprometidas”, finalizou Campagnolo.

O presidente da Fecomércio, Darci Piana, destacou a atuação do presidente Campagnolo frente à Fiep. “Campagnolo tem sido um companheiro sempre presente na pauta de reivindicações pelo Paraná. Nesta semana estivemos juntos em Brasília, para pedir melhorias na infraestrutura de nosso estado (veja matéria completa). Somos parceiros e entendemos que comércio e indústria não vivem um sem o outro”, lembrou Piana. Além de Edson Campagnolo, o diretor do Grupo Barigüi, Felix Bordin, também foi homenageado com a comenda da Ordem do Mérito do Comércio do Paraná.

O governador do Paraná, Beto Richa, destacou o bom momento do Paraná em relação a outros estados brasileiros. “Em 2013, o Sebrae e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apontaram o Paraná como o melhor ambiente para a instalação de micro e pequenas empresas e, segundo o Ministério do Trabalho, o Paraná é o terceiro maior gerador de empregos do país, com carteira assinada. Nosso PIB é de 5%, o dobro da média nacional e temos a certeza de que conseguimos esses resultados com a parceria do setor produtivo e de entidades como a Fecomércio e a Fiep”, enfatizou Richa.

Prêmio Guerreiros do Comércio – O prêmio foi criado em 2006, para homenagear empresários do comércio de todo o estado. Nestes 8 anos de existência, 446 empresários – de um total de 514 mil empresas paranaenses – foram homenageados.

 Assista à reportagem da TV Fiep

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.