Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Até 201813/05/2014

Campagnolo é eleito vice-presidente da CNI

O presidente da  Fiep Edson Campagnolo foi eleito vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Ele integra a nova diretoria, encabeçada por Robson Braga de Andrade, que foi reeleito presidente por unanimidade para um segundo mandato à frente da entidade. A eleição aconteceu nesta terça-feira (13), em Brasília. Campagnolo é um dos 12 vice-presidentes da nova diretoria que comandará a CNI até 2018.

“A participação do Sistema Fiep na diretoria da CNI é um reconhecimento pela qualidade dos serviços de apoio à indústria paranaense prestados pelas casas que compõem nossa entidade – Fiep, Sesi, Senai e IEL”, disse Campagnolo. Para ele, mais do que isso, é um reconhecimento a todos os empresários paranaenses, que com seu esforço e dedicação vêm fazendo com que o setor industrial do Estado cresça acima da média nacional nos últimos anos, contribuindo de maneira significativa para o desenvolvimento da indústria brasileira.

Desafios – Para os próximos quatro anos, entre os desafios citados por Robson Braga de Andrade, está o compromisso de tornar a indústria brasileira ainda mais moderna e competitiva. “Precisamos enfrentar as carências crônicas que tanto nos atrapalham. Vamos continuar nosso trabalho no combate à elevada burocracia e na promoção da qualificação para os jovens e trabalhadores brasileiros. Os países mais bem posicionados nos rankings de competitividade têm em comum o bom nível educacional de suas populações”, destacou, logo depois do anúncio do resultado.

Ainda segundo o dirigente da CNI, é necessário dar atenção aos problemas enfrentados pelo comércio exterior, como o câmbio e a burocracia aduaneira, e investir em inovação. “A propriedade intelectual é um dos temas mais importantes nas relações comerciais da atualidade”, disse, citando algumas das prioridades apontadas no Mapa Estratégico da Indústria 2013-2022.

Leia a reportagem completa

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.