Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Adolescente viajante11/08/2015

Caixa com livros vai passar pelas bibliotecas das unidades

clique para ampliarclique para
                                          ampliarAlunos do Colégio Sesi bateram um papo com o autor (Foto: Gelson Bampi)

O Projeto Acervo Adolescente Viajante, iniciativa da Biblioteca do Sistema Fiep em parceria com o Sesi Cultura e o Colégio Sesi, quer incentivar e promover a leitura para jovens e adolescentes, ampliando o acesso a, em média,  50 títulos de obras literárias de autores variados com temáticas que possam despertar seu interesse. Uma caixa com livros vai passar pelas bibliotecas em todo o Paraná.

O lançamento aconteceu na semana passada nas bibliotecas da CIC e do Campus da Indústria e contou com a presença do autor Jim Anotsu. As próximas unidades que vão receber a caixa com os livros são Rio Negro e Irati.

Sobre o autor

Jim, um exemplar de Anotsus Orca, mora no fundo do mar e escreve sua histórias em folha de couve, às vezes beterrabas. Ele foi sentenciado a uma graduação em Literatura Inglesa e carrega traumas indelegáveis por causa disso. Foi um panda por grande parte da sua vida – como quando lançou os livros “Rani e o Sino da Divisão”, “Annabel e Sarah” e “A morte é legal”, assim como participações em coletâneas de contos. Seu habitat natural é Belo Horizonte. Vive com sua esposa e uma gata caolha chamada January. Ficou em segundo lugar no teste de elenco para ser estrela do filme Free Willy – a baleia Keiko e ganhou o papel por nepotismo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.