Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




CULTURA II24/06/2014 - Atualizado em 25/06/2014

Arapongas ganha Arena Arte e Cultura Sesi

Arena acaba de ter sua estrutura montada nas dependências do Sesi e dentro de alguns meses receberá peças de teatro, exposições e aulas circenses para a comunidade.

A lona azul em formato de arena terá seu espaço nas dependências do Sesi em Arapongas e tomou forma na última semana. Dentro de alguns meses, a cidade no Norte do Paraná ganhará um novo espaço para as artes, a Arena Arte e Cultura Sesi, que visa ser um espaço de promoção e difusão da cultura nas suas mais diversas artes para a região.

A Arena é resultado de um projeto de inovação do Sesi, que foi aprovado no Edital Sesi Senai de Inovação, do Departamento Nacional do Sesi e do Senai, em 2012. As primeiras ações do projeto consistem em oficinas artísticas para a comunidade local e para a Prodasa, empresa do setor alimentício de Arapongas, que atua como parceira no projeto. Esta iniciativa gerará um manual técnico, que será utilizado posteriormente por outras unidades do Sesi no Estado e possíveis alianças com novas empresas.

Desde agosto de 2013, quando as aulas foram iniciadas, alunos de escolas municipais e estaduais de Arapongas participam de encontros semanais, com duas horas de duração cada, com aperfeiçoamento em técnicas de malabares, equilibrismo e acrobacia. Além disso, os funcionários da Prodasa também estão recebendo a formação, com o acompanhamento de um bolsista do CNPq, que deve produzir um relatório que fala sobre o impacto comportamental dessas atividades no ambiente de trabalho, com o desenvolvimento da autoestima, confiança e maior segurança.

Com a instalação da lona da Arena Arte e Cultura Sesi Arapongas, as aulas para a comunidade local dentro de alguns meses, passam a ocorrer no espaço cultural. Em breve, após a produção do manual técnico que faz as considerações sobre o primeiro ano do projeto, o formato itinerante deve ser levado às empresas em todo o Paraná. Além disso, a iniciativa procura novos patrocinadores pela Lei Rouanet em ambos os casos.

Serviço:

Arena Arte e Cultura na unidade Sesi Arapongas
Av. Maracanã, 3260 – Arapongas/PR

Oficina de malabares, equilibrismo e acrobacia
Inscrições a partir de setembro de 2014 na unidade do Sesi Arapongas 

Carga horária semanal: 2 horas (turmas de manhã e à tarde)
Documentos necessários: Ficha cadastral completa com RG, autorização de uso de imagem assinada pelos responsáveis (caso seja menor de 18 anos), certificado de saúde (autorização para práticas esportivas) e foto 3x4.

Mais informações: (43) 3275-8750

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.