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BENEFÍCIOS21/08/2017

Amil lança token para liberação de procedimentos médicos

Confira as principais vantagens do dispositivo

Mais segurança, tecnologia e transparência. Essas são algumas das vantagens apresentadas pela Amil com a implantação do token, um código de segurança composto por seis dígitos, necessário para realização de consultas, exames e internações programadas na rede credenciada.

Para orientar os colaboradores que utilizam o benefício, relacionamos as principais perguntas e respostas sobre a novidade.

1. Como tenho acesso ao token?

Para receber o código no momento em que for se consultar, realizar um exame ou internação programada, é necessário baixar o aplicativo Amil Clientes no seu celular. Faça o download na App Store, Google Play ou Windows Phone (dependendo do sistema operacional que você utiliza).

2. Meu celular não é smartphone.  E agora?

Fique tranquilo, mantenha seus dados cadastrais atualizados e o código será encaminhado via SMS. Clique aqui e saiba como atualizar seus dados de maneira rápida e on-line. Caso não tenha celular, as equipes dos hospitais, laboratórios e consultórios médicos estão orientadas a utilizar outros sistemas token.

3.Onde mais posso acompanhar e verificar meu token?

Todo o seu histórico de códigos ficará disponível no ícone token do aplicativo e também no site amil.com.br, em sua área logada.

4. O token será encaminhado apenas para o titular ou também aos meus dependentes?

Será enviado ao aplicativo do titular e dependentes acima de 18 anos. Caso alguma criança precise ser atendida, o responsável poderá contar com a ajuda dos atendentes dos estabelecimentos médicos para entrar em contato com as centrais de atendimento e apoiá-lo.

5. O que faço com o código recebido?

No momento de seu atendimento, será solicitado pelos prestadores que informe o código que você recebeu para que ele seja validado. Os códigos gerados são de uso exclusivo para consultas, exames e internações que você solicitou e não podem ser usados por terceiros.

Para mais informações, entre em contato com a Central de Atendimento da Amil: 3004-1000 ou SAC 0800 021-2583.