Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Panificação e confeitaria10/06/2014

Alunos realizam aula prática em Londrina

Duas turmas do curso de Aprendizagem em Padeiro e Confeiteiro do Senai em Londrina e em Parceria de Londrina realizaram no último mês uma aula prática de Tortas Brulée, em parceria com a Guarda Mirim.

O Brulée é uma torta com receita muito especial e delicada de se fazer, no entanto leva vários ingredientes finos para seu acabamento. Seu sabor se diferencia entre as outras por levar um creme leve e saboroso com a baunilha em fava.

A atividade apresentou aos alunos o trabalho de delicadeza e leveza para o acabamento do prato, fomentando a apresentação  de  um prato bem elaborado  tanto na aparência como no sabor a ser degustado pelo cliente.

O responsável pela atividade foi o técnico de ensino, Antonio Rodrigo Bernardes de Souza, que apresentou aos alunos algumas das técnicas utilizadas para a confecção das Tortas Brulée, bem como maquinários de grande relevância para desenvolver a atividade. Todas as ações foram desenvolvidas dentro do laboratório da unidade que tem a forma de “Ilha” a qual os alunos conseguem acompanhar as atividades desenvolvidas de diversos ângulos facilitando a aquisição de conhecimento teórico e prático.

Alunos do Senai fazem visita técnica à BMW 

Alunos do Curso Técnico em Manutenção Automotiva do Senai Pronatec, acompanhados pelo professor Everson de Souza, visitaram no dia 27 de maio a Euro Import BMW, instalada em Londrina.

A visita técnica fez com que os alunos vivenciassem na prática as ações desenvolvidas pela empresa desde o processo de atendimento ao cliente ao agendamento e a entrega do veículo.

Para Souza, a visita só teve a acrescentar o crescimento profissional dos alunos que vivenciaram de maneira prática e efetiva a Gestão dos Serviços de Manutenção.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.