Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Conexão Mundo09/02/2015

Alunos do Colégio Sesi viajam aos Estados Unidos

clique para ampliarclique para
                                          ampliarOs estudantes que vão aos Estados Unidos, na foto, com seus familiares

Seis estudantes dos Colégios Sesi em Curitiba que participaram em 2014 do programa Conexão Mundo - uma iniciativa da CNI – Sesi  e Senai, em parceria com a instituição americana US-Brazil Connect – foram selecionados para viajar para Denver/EUA, no próximo dia 14, para um intercâmbio de 15 dias. A viagem é última etapa do programa que durante oito meses possibilitou aos alunos aprender inglês de uma forma diferente e divertida.

Todo mundo poderá acompanhar a viagem dos alunos por meio de um diário de bordo na página do Facebook do Colégio Sesi.

Para fazer parte do Conexão Mundo, os estudantes dos Colégios participaram de um processo seletivo interno. Nos quatro primeiros meses do programa, aprenderam inglês utilizando as redes sociais Facebook e Google Hangouts, além de uma plataforma com exercícios práticos. Após esta fase, os coaches ligados à US- Brazil Connect vieram até o Brasil para continuar as aulas no formato presencial.

Durante 1 mês, os alunos tiveram encontros diários com os coaches  e trabalharam o idioma por meio de brincadeiras e situações reais do cotidiano. Nos três últimos meses, os alunos continuaram o aprendizado por meios das redes sociais. “Agora, os alunos que conseguiram desempenhos mais significativos terão esta oportunidade de finalizar o programa em outro país, ficando em casas de família e realizando atividades nas universidades locais”, comemora Lilian Luitz, Gerente de Operações Inovadoras do Colégio Sesi Paraná.

David Penny é um dos coaches (técnicos) que vieram dos Estados Unidos para o Brasil e acredita que este tipo de ensino, que utiliza as redes sociais, facilita o aprendizado. “É uma experiência incrível estar aqui e poder ensinar esses estudantes, conhecê-los pessoalmente e sentir essa energia. Além disso, poder ministrar aulas por meio das redes sociais é muito interessante e aumenta o interesse e curiosidade dos alunos. É uma nova forma de incrementar a educação”, destacou.

A aluna do Colégio Sesi unidade Fesp (Faculdade de Educação Superior do Paraná), Aimée Gabriele do Nascimento, 17 anos, estás empolgada e ansiosa com a viagem. “Participar do Programa foi uma experiência única, que com certeza não teria oportunidade de vivenciar em nenhum outro lugar. O grande diferencial é o contato com os americanos e o ensinamento por meio de atividades práticas. Meu inglês melhorou 90% desde que iniciei o programa!”

Além da passagem e estadia, o Programa fornece ao aluno um enxoval com roupas apropriadas para o inverno e uma diária de 105 dólares. Neste ano, o Sesi e SENAI no Paraná pretendem estender o Conexão Mundo para alunos EBEP´s de outras cidades do Estado.

Conexão Mundo

O programa Conexão Mundo iniciou em 2012, na unidade do Sesi e Senai em Salvador/BA. Ao todo, 200 alunos dos 2º e 3º ano do ensino médio foram selecionados depois de realizarem provas para testar o nível de conhecimento em inglês. O programa cresceu e atualmente acontece em 18 estados brasileiros, por meio de parcerias com a CNI, Sesi e Senai. 

COMENTÁRIOS

Mara Lucia Zarpellon - Quarta-feira, 11 de Fevereiro de 2015 - 23:19:31 - Maringa/PR

Parabéns aos alunos que participarão deste programa . Que tenham uma excelente viagem e aproveitem bastante !!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.