Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Política na escola20/08/2014

Alunos do Colégio Sesi em Foz conhecem a Câmara de Vereadores

O Legislativo contou na sessão desta segunda-feira (18) com a visita de 26 alunos do Colégio Sesi, acompanhados dos professores Fabiana Marca Ramirez e Acacio Scos. Recebidos pelo Presidente da Casa, Vereador Zé Carlos (PROS), os estudantes conheceram um pouco da história da Câmara com o Espaço da memória e assistiram ao Documentário sobre os 100 anos do Legislativo Iguaçuense.

A escola trabalha o tema com os alunos em uma oficina intitulada ‘Política’, na qual estudam o funcionamento e a integração entre os poderes. “A visita tem o intuito de fazer com que eles conheçam o processo legislativo e depois terão debates, atividades, quando cada professor trabalhará alguns conceitos dentro de sua área de ensino”, destacou a professora Fabiana Marca Ramirez.

Os Estudantes acompanharam a sessão, leitura das indicações, ofícios, discussão dos projetos, requerimentos e o momento da Palavra livre. “A oficina de Política começou este ano na escola, nós estudamos as leis, a parte jurídica. Eu já tinha vindo à Câmara, mas não havia assistido a uma sessão ainda”, afirmou o aluno do 3º ano, Pedro Becker.

Da Câmara de Vereadores de Londrina

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.