Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Colégio Sesi17/09/2014

Alunos apresentam projetos inovadores de móveis

Estudantes participaram de concurso que premiou a melhor ideia com uma viagem para Feira de Móveis de Milão, na Itália
clique para ampliar>clique para ampliarA aluna vencedora do concurso com Lilian Luitz, do Colégio Sesi, Aurélio Sant’Anna, do Conselho Moveleiro, e Maria Cristhina Rocha, gerente de produtos do Sesi (Foto: Mauro Frasson)

Um puff que se transforma em uma mesa de centro e porta-objetos; um armário de cozinha que também pode virar uma prática mesa; um sofá, com baú e estante acoplados. Essas foram algumas das ideias desenvolvidas por alunos do Colégio Sesi e que foram expostas durante o 5º Congresso Moveleiro, realizado nesta quinta e sexta-feira (11 e 12), no Campus da Indústria em Curitiba.

O concurso envolveu mais de 2 mil alunos dos Colégios Sesi instalados no Estado. A iniciativa foi viabilizada com a  oficina de aprendizagem “Entre pregos e cavacos”, realizada neste semestre, na instituição de ensino. Apenas dez finalistas expuseram seus trabalhos durante o evento. Para chegar até o congresso, os protótipos passaram por uma avaliação que analisou o ineditismo do móvel, interesse e potencial de mercado, e uso adequado de matéria prima.

“Neste desafio, nossos alunos puderam desenvolver o empreendedorismo, a inovação e o trabalho em equipe, elaborando um projeto diferenciado para o setor moveleiro. A iniciativa tem como objetivo aproximar os alunos do mundo do trabalho e da indústria, além de mostrar novas oportunidades em diferentes setores do mercado de trabalho”, destacou a gerente de operações inovadoras do Colégio Sesi, Lilian Luitz.

O projeto vencedor do concurso foi da equipe do Colégio Sesi de Guarapuava, que criou o Mypuff, um móvel com múltiplas funções e que pode se transformar  em uma mesa de centro, adega, petisqueira e porta-objetos. Os alunos Hanna Carolyne Oliveira e Jonas Luiz Ferdal irão viajar para a Feira de Móveis de Milão, que acontece em abril de 2015, na Itália. “Quando elaboramos esse projeto pensamos nas necessidades das pessoas, entre elas, a economia de espaço, praticidade, multifuncionalidade e simplicidade”, disse Hanna. Emocionada com o reconhecimento, a estudante do 3º ano do ensino médio disse que quer seguir os passos do pai, que é empresário do setor moveleiro.

Leia a reportagem completa

Assista à reportagem da TV Fiep

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.