Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Reconhecimento24/09/2014

Alunas do Sesi Atleta do Futuro vão defender a seleção de Handebol

Atletas participam do projeto realizado pelo Sesi e têm a missão de representar o Brasil na categoria cadete juvenil

Duas atletas do Projeto Sesi Atleta do Futuro, do município de Sarandi, foram convocadas para a seleção Brasileira Junior de handebol. Layla Isabella de Souza Ramos, ponta direita e Caroline Duarte Costa, armadora, que treinam desde 2009 no projeto social, estão prestes a dar o passo mais importante de suas vidas, defender a categoria de base da seleção brasileira de handebol. "Meu sonho é ser uma jogadora profissional e vou me dedicar muito pra isso", falou Caroline, que tem como objetivo também participar, daqui alguns anos, da seleção adulta. As duas garotas, ambas com 15 anos treinam três horas por dia com mais 20 meninas no Ginásio de Esportes de Sarandi. "Quando começamos não sabíamos jogar nada. Para chegar até aqui foi muito treino, incentivo e vontade de conquistar esta vaga", disse Layla.

Em agosto do ano passado a dupla se juntou a cerca de 100 meninas nascidas entre 1998 e 1999 para participar de uma semana do Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica da categoria Cadete Feminina da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) no Sesi, em Blumenau (SC). No evento, 35 meninas foram selecionadas para participar de treinamentos e um ano depois, as duas atletas paranaenses foram selecionadas e devem voltar a cidade catarinense para se apresentar a seleção. Os treinos acontecem entre 25 de outubro e 1º de novembro.

Sobre o projeto - O Sesi Atleta do Futuro existe desde 2002 em Sarandi. São 450 crianças atendidas pelo projeto, nas modalidades de natação, futsal, judô e handebol. No handebol, as meninas são orientadas pelo professor Edimilson dos Santos Oliveira, que apoia e incentiva as meninas. “As duas servem de exemplo e incentivo para que o projeto continue. Com essa iniciativa, podemos tirar meninas das ruas, em situação de risco, e colocá-las em um caminho melhor. Quando o aluno está treinando ele também aprende valores de cidadania”, diz.

As aulas de handebol acontecem as segundas, quartas e sextas-feiras das 15 às 17 horas, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves em Sarandi. O projeto conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Sarandi e da Metalúrgica Teixeira.

Sesi Atleta do Futuro

Com o projeto Sesi Atleta do Futuro o jovem aprende valores, através do esporte, que serão essenciais para a vida adulta. Ele aprende a se posicionar como cidadão, a agir com respeito, a trabalhar em equipe, a ser mais justo e mais comprometido, além de se divertir e melhorar a sua qualidade de vida.A metodologia do projeto preza pela prática educativa sob a forma de reflexão na ação, o jovem se desenvolve em situações reais e aprende fora da sala de aula. O projeto Sesi Atleta do Futuro trabalha adequando cada conteúdo desenvolvido nas aulas de acordo com a idade e com as condições físicas individuais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.