Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Colégio Sesi05/11/2014

Aluna de Maringá recebe prêmio do Instituto GRPCOM

clique para ampliarclique para ampliarMaria Luiza Bergamo, vencedora do premio na categoria estudante de ensino médio. (Foto: Divulgação)

Aconteceu no dia 29 de outubro, no Teatro Guaíra, em Curitiba, a entrega de prêmios aos vencedores do Projeto Ler e Pensar 2014, organizado pelo Instituto GRPCOM. O intuito do Projeto é a valorização da Leitura e da Escrita, através da utilização da mídia escrita, em sala de aula. A metodologia de uso do jornal proposta pela iniciativa é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 2010, por contribuir com o objetivo 2 - Educação Básica de qualidade para todos. 

Diariamente, as escolas parceiras recebem o Jornal Gazeta do Povo, que é utilizado de forma livre, cabendo aos professores escolherem o momento e o conteúdo a ser explorado. A aluna Maria Luiza Bergamo, da 3ª série, participou de um projeto desenvolvido nas aulas de Língua Portuguesa e Produção Textual, sob a orientação do Professor Edivaldo Zamferrari e teve seu texto inscrito no projeto, na Categoria para estudantes do Ensino Médio, denominada Repórter Teen. Maria Luiza foi a vencedora da categoria e levou, além do troféu, um moderno computador cedido pelo Instituto GRPCOM. 

Alunos participam de programa de entrevista em Maringá

clique para ampliarclique para ampliarAlunos contaram como foi a participação em simpósio nacional (Foto: Divulgação)

Os alunos João Victor e Luana Carolina e a coordenadora de Educação do Colégio Sesi Maringá, Renata Moura, participaram do programa Jeito da Gente, da Tv Maringá, afiliada da Bandeirantes. Focado em entretenimento e informação, o programa é conduzido por Cristina Calixto e trata de temas como saúde, cultura, lazer, beleza, moda, educação e muito mais. 

O convite foi realizado pela própria Cristina, que ficou encantada com a participação dos alunos no Simpósio Brasileiro de Geomorfologia, que aconteceu em Manaus, no mês de outubro. Após a produção de um artigo científico sobre a “Geomorfologia Paranaense”, embasado em uma saída de campo pelo Estado do Paraná, os alunos realizaram a inscrição no Simpósio e foram convidados a apresentar um painel elucidando a produção escrita. É a primeira vez que alunos expõem um trabalho neste Simpósio. 

No programa, a apresentadora destacou o valor dos jovens que são incentivados e desejam realmente fazer a diferença no setor educacional. A participação, que foi ao vivo, mostrou a competência e conhecimento dos jovens sobre do tema.

COMENTÁRIOS

Mikkos Lianka - Sábado, 16 de Março de 2024 - 18:11:39 - Heiligenhafen/AL

Desde que descobri o https://weissbetpt.com/ , os meus serões ganharam um novo nível de entusiasmo. Concebido para os jogadores em Portugal, o site oferece uma impressionante seleção de jogos que se destinam tanto a jogadores casuais como a jogadores sérios. A variedade garante que cada visita é fresca e interessante, tornando-a a atividade de lazer perfeita para descontrair após um dia atarefado. A sua interface de fácil utilização e o sentido de comunidade entre os jogadores melhoram a experiência, tornando-o mais do que apenas um site de jogos - é um destino para relaxar e divertir-se.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.