Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Parceria estratégica28/04/2015 - Atualizado em 29/04/2015

Acordo de cooperação garante relações econômicas entre Sistema Fiep e estado alemão

Delegação de Baden-Württemberg visita Instituto Senai de Tecnologia na CIC
clique para ampliarclique para ampliarComitiva da HandWerk International, que representa vários setores da produção alemã (Foto: Mauro Frasson)

O Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) deu na última quinta-feira (23) mais um passo no caminho da parceria que o liga há mais de 25 anos ao estado de Baden-Württemberg, na Alemanha. Foi assinado um acordo com a instituição HandWerk International, que representa vários setores da produção alemã para a internacionalização. O objetivo é possibilitar às empresas de todos os setores, paranaenses e de Baden-Württemberg, a continuidade das relações econômicas entre os dois estados, a Fiep e a Handwerk.

Edson Campagnolo, presidente do Sistema Fiep, destacou a parceria sempre renovada e a importância do aprendizado possibilitado pela cooperação. “Queremos fortalecer as relações com mais esse convênio, para aproximar empresas e negócios, mesmo sabendo que o Brasil terá que passar por um período de reformas para chegar à maior competitividade em suas indústrias”.

O ministro de Finanças e Economia de Baden-Württember, Peter Hofelich, que liderou a comitiva alemã, assegurou que o convênio com a Fiep significa a prolongação e a ampliação da cooperação em áreas importantes como o Meio Ambiente e Tecnologia, que estão cada vez mais no foco das atenções mundiais. “Nossa convicção é a de que o Brasil, e especialmente Curitiba, são parceiros iguais a nós, que podem crescer da mesma forma. Temos uma ótima perspectiva para o futuro”. Hofelich acrescentou que acha importante encorajar os “amigos” brasileiros a continuar com boas práticas econômicas, incentivando a qualificação e a cidadania, para cada vez mais participar do desenvolvimento social, econômico e ecológico do país. “Esse é um pequeno desejo meu”, revelou. Saiba mais 

Confira também a reportagem em vídeo: