Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




MUTIRÃO DA CIDADANIA28/04/2014 - Atualizado em 29/04/2014

Ação Global faz mais de 40 mil atendimentos em Campo Largo

Mutirão de cidadania reuniu 500 voluntários e atendeu mais de 20 mil pessoas com serviços gratuitos como emissão de documentos e exames de saúde
clique para ampliar>clique para ampliarCampagnolo fez a abertura oficial (Foto: Mauro Frasson)

Mais de 20 mil pessoas foram atendidas na Ação Global 2014 promovida pelo Sesi no Paraná e a Rede Globo neste sábado (26), no Ginásio Polentão, em Campo Largo. O mutirão de cidadania reuniu 500 voluntários, 25 indústrias, 50 parceiros e realizou mais de 40 mil atendimentos. A população de Campo Largo teve acesso a serviços jurídicos, de cidadania, educação, saúde, cultura e esporte. O tema esse ano foi “Mulheres – qualidade de vida na família”.

“O Sistema Fiep, por meio do Sesi, Senai e IEL, desenvolve ações de cidadania permanentemente e na Ação Global temos a oportunidade de canalizar tudo num único dia”, destacou Edson Campagnolo, presidente do Sistema Fiep, na abertura do evento, lembrando da importância das prefeituras também promoverem a cidadania durante todo o ano.

“Com a Ação Global, o Sesi consegue sensibilizar as indústrias para a importância da responsabilidade social, o poder público para o desenvolvimento de uma cultura social e a população para práticas de cidadania”, explica José Antonio Fares, Superintendente do Sesi no Paraná. “É um ato de cidadania e inclusão social e eleva a cidade num outro patamar”, disse Afonso Guimarães, prefeito de Campo Largo.

clique para ampliar>clique para ampliarCasamento coletivo reuniu 20 casais (Foto: Mauro Frasson)

Um dos destaques do evento foi o casamento coletivo. 20 casais que não tinham condições de realizar uma cerimônia puderam oficializar sua união durante o evento, sem custo algum. Os noivos Wesley Belo e Emmily Portella já estão juntos há um ano e representaram os outros casais no palco. “É a realização de um sonho e o Sesi está dando essa oportunidade”, disse Emmily, de 22 anos. “Estou super feliz também. A Ação Global deu um empurrão para que a gente realizasse nosso sonho”, completou Wesley, de 26.

Veja mais fotos e a reportagem completa 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.