Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Capacitação10/12/2013

Academia de Consultores do Senai capacita profissionais de Alimentos e Bebidas

Oficina reuniu profissionais de todo Paraná na semana passada, em Curitiba
clique para ampliar>clique para ampliarOficina reuniu consultores de Alimentos e Bebidas de todo o Paraná (Foto: Gelson Bampi)

Consultores de Alimentos e Bebidas do Senai no Paraná participaram na última semana, em Curitiba, da primeira oficina técnica da área. A atividade faz parte da Academia de Consultores do Senai, projeto promovido pela Gerência de Serviços Tecnológicos e de Inovação que busca capacitar e certificar novos e atuais consultores, padronizando produtos e processos em STi. A capacitação aconteceu de 02 a 04 de dezembro, no Campus da Indústria, e reuniu profissionais de todo o Estado.

Com o objetivo de atualizar o portfólio de produtos e serviços e sistematizar os processos que compõe as linhas de serviços de STi, a Academia de Consultores, em sua primeira fase, já atendeu os segmentos de alimentos e bebidas e segurança no trabalho, através de oficinas destinas a todos os consultores das respectivas áreas.  Na sua segunda etapa, será desenvolvido em conjunto com a Gerência Corporativa de Recursos Humanos um programa de certificação, que contará com um parceiro externo na homologação dos certificados.

Segundo o gestor do projeto, Ermisson Rodrigues, a oficina encerrou positivamente os trabalhos de 2013. “Fechamos o ano com chave de ouro, através da realização dessa oficina técnica. Nela pudemos sistematizar e nivelar as entregas de dois produtos de consultoria: BPF – Boas Práticas de Fabricação - e APPCC – Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle”, explica.

Rodrigues também conta que novas atividades estão sendo planejadas para a Academia em 2014. “Iremos sistematizar mais sete áreas através de oficinas técnicas, e esperamos para cada uma delas entregar pelo menos um produto de consultoria”, comenta. “Em 2014 também será realizada a segunda fase do projeto, em parceria com a área de Recursos Humanos e Escola de Gestão. Realizaremos duas capacitações, em aperfeiçoamento dos processos de consultoria em NR-12 e em lean manufacturing, destinadas aos consultores de Segurança no Trabalho”, completa.

A consultora Kely de Lima, do Senai em Pato Branco, destaca que a Academia, além de padronizar os serviços ofertados às industrias, proporciona também a troca de informações e interação entre a equipe. “Com a oficina, cada integrante da área de alimentos e bebidas pôde compartilhar suas experiências e, desta forma, auxiliar os demais a aprimorar seu atendimento, visando à entrega com assertividade e qualidade”, conta.

Para Samira de Paula, consultora de Maringá, além da padronização, a definição de treinamentos para capacitar os consultores foi um dos principais pontos abordados na oficina. “Com essas capacitações, como a de hoje, poderemos desenvolver nossa postura profissional como consultores, através de técnicas de comunicação, identificação e resolução de problemas”, ressalta. As atividades de sistematização e nivelamento foram conduzidas pela unidade do Senai em Toledo, futuro Instituto Senai de Tecnologia em  Alimentos e Bebidas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.