Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




ABRIL VERDE19/04/2017 - Atualizado em 24/04/2017

Abril mais verde e mais seguro

O Abril Verde levanta uma importante bandeira: a segurança e a saúde do trabalhador



Acorda, levanta da cama, toma banho e prepara o café da manhã. No caminho para a empresa, escuta um pouco de música ou aproveita para se atualizar 
sobre as últimas notícias. Ao chegar, bate o ponto, dá bom-dia para os colegas e inicia mais uma jornada de jornada de trabalho, que dura até o fim da tarde 

Há grandes chances de que essa rotina se pareça um pouco com sua e de muita gente que você conhece. Afinal, passamos boa parte do nosso tempo trabalhando, certo? Por esse motivo, é importante garantir que as condições com que desempenhamos nossas atividades sejam seguras e adequadas, já que quando isso não acontece, podemos ter acidentes de trabalho ou mesmo desenvolver doenças crônicas, como a LER (lesão por esforço repetitivo).  

O Brasil ocupa o 4º lugar no ranking de acidentes laborais e o Paraná é o 3º no ranking brasileiro de mortes por acidentes de trabalho. para melhorar esses dadosconscientizando sobre a importância dasegurança e saúde do trabalhador, foi criado o movimento Abril Verde. O mês foi escolhido por conter duas relevantes datas: Dia Mundial da Saúde, no dia 7, e Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalhono dia 28.  

E como saúde e segurança do trabalhador tem tudo a ver com o Sistema Fiep, é claro que não deixaríamos de apoiar essa causa. Por meio do Sesi, oferecemos diversas soluções para reduzir esses números e aumentar a qualidade de vida dos profissionais da indústria. 

Compartilhando conhecimento 

Nesta semana, nos dias 26 e 27, participaremos do Seminário Internacional de Saúde e Segurança do Trabalho. Realizado em parceria com o TRT/PR (Tribunal Regional do Trabalho do Paraná) e a PUC/PR, o evento traz a análise do tema sob a perspectiva das áreas jurídica, médica, acadêmica e política. O primeiro dia de apresentações (26) acontece no Campus da Indústria, a partir das 18 horas. No dia seguinte, continua no Teatro TUCA, na PUC. O evento é aberto ao público. Para se inscrever ou obter mais informações, acesse aqui.