Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




INOVAÇÃO24/03/2017

O que tecnologia, agronegócio e hackathon têm em comum?

Conheça o ExpoLondrina, evento que contará com o IST para inovar no setor agropecuário


Os avanç
os trazidos pela ciência vêm se integrando à vida das pessoas, e hoje não há dúvidas do quanto a tecnologia é capaz de transformar a sociedade. Prova disso é uma pesquisa realizada pela Fundação Dom Cabral (FDC), que afirma que a tecnologia tem potencial para duplicar ou triplicar a produtividade brasileira. Isso ocorre principalmente devido à utilização eficiente dos recursos, tomada de decisão e eficiência energética que ela proporciona.  

Esses são apenas alguns benefícios que o uso da ciência pode levar para o agronegócio, e é esta a mensagem que o IST - Instituto Senai de Tecnologia da Informação e Comunicação quer transmitir para os participantes da 57ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, que acontece de 30 de março a 9 de abril e é o principal evento do calendário nacional do agronegócio. 

A feira será palco para negócios, troca de informações e conhecimentos; além disso, contará com shows, competições e até um hackathon focado no agronegócio. 

Pavilhão Smart Agro 

Uma das atrações será o Pavilhão Smart Agro, voltado para apresentação de tecnologias aplicadas ao agronegócioPelo segundo ano consecutivo, o Sistema Fiep, por meio do Senai, participa da feira como realizador do Hackathon Smart Agro, maratona que visa desenvolver soluções tecnológicas para o agronegócio. Além disso, os serviços e produtos oferecidos pelo IST estarão em exposição durante o evento. 

“O IST presta serviços de consultoria, realiza ensaios e calibrações, e desenvolve projetos de inovação, podendo contribuir na melhoria de processos em toda a cadeia produtiva do agronegócio, por meio do uso de tecnologias da informação e comunicação, na integração e automação de máquinas e equipamentos, uso de sistemas embarcados, aplicações mobile e sensores, técnicas e ferramentas de gestão da produção e logística, e na otimização da engenharia de produtos e processos”, explica Silvana Mali Kumura, coordenadora do IST de Londrina. 

Quer saber mais? Acesse: expolondrina2017.com.br.