Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




INOVAÇÃO10/03/2017 - Atualizado em 13/03/2017

Inovar, inovar e INOVAR!

Vem aí o nosso Hackathon, mais uma ação de incentivo à inovação!

Mais do que nas palavras, a inovação já faz parte das nossas ações e do jeito de ser do Sistema Fiep. Desde nossos valores às atividades do dia a dia, até realização de grandes eventos, o desejo pela inovação está presente e, cada dia mais, queremos incentivar e estimular este sentimento a fim de melhorar a vida das pessoas por meio do desenvolvimento da indústria. 


Pensando nisso, 
durante os dias 24, 25 e 26 de março, o Sistema Fiep promoverá no Campus da Indústria, em Curitiba, o Hackathonque terá como apoiadores a UFPR, UTFPR, TECPAR, JCI Curitiba, 3d ClonnerFounders InstituteCode for Curitiba, Jupter e a startup Truework.   

O evento é uma maratona que reúne estudantes e profissionais de diversas áreas para, juntos, proporem soluções para os principais desafios em saúde e segurança nas empresas. Serão 24 horas de trabalho e 12 equipes focadas em inovar e beneficiar a vida das pessoas. 

Segundo Filipe Cassapo, gerente de inovação do Sistema Fiep, o Hackathon  possui a mesma metodologia usada por grandes empresas e universidades no mundo - como o MIT (Massachusetts Institute of Technology) -, e tem como objetivo “desafiar todas as pessoas criativas e inovadoras para desenvolver tecnologias voltadas à saúde, bem-estar, aumento da longevidade e redução das doenças ocupacionais, mobilizando novas tecnologias e inovações para que todos que desejarem contribuir para uma indústria mais competitiva e mais saudável possam expressar a sua criatividade”. 

Ao final da maratonaos grupos apresentarão protótipos de seus novos produtos e serão avaliados por uma banca, que escolherá os três melhores projetos. Além de prêmios em dinheiro, a equipe que obtiver o primeiro lugar terá a oportunidade de apresentar suas propostas no palco do Encontro de Saúde e Produtividade para a Indústria, evento no qual estarão reunidos empresários e lideranças da saúde no Brasil.  

Para quem quiser acompanhar as atividades das equipes no final de semana, o evento será aberto ao público, que poderá, inclusive, assistir à banca avaliadora no período da tarde do dia 26/03. 

Para saber maisclique aqui. 

Vamos, juntos, promover a inovação e melhorar a vida das pessoas!