ETIQUETA CORPORATIVA22/02/2017 - Atualizado em 20/03/2017

Obrigada, de nada!

Conheça 5 atitudes simples que fazem toda a diferença quando o assunto é manter um bom relacionamento na empresa

Há uma tendência de apostar em ambientes organizacionais mais descontraídos como forma de deixar os colaboradores mais confortáveis e até produtivos. Embora tenhamos muito mais liberdade agora, ter em mente noções da etiqueta no trabalho é essencial para fugir de gafes e desconfortos na vida profissional.

Confira algumas recomendações da nossa Business Partner de Recursos Humanos Fernanda Alves Chaves:

1. Micos tecnológicos
Evite atender celular durante uma reunião ou ainda deixá-lo tocando. Seja sensato ao enviar mensagens pelo whatsapp. Quanto aos e-mails, não deixe de respondê-los.

2. Cuidado com o linguajar
Palavrões e gírias são tão inadequados quanto voz alta e xingamentos. É óbvio, mas não custa lembrar.

3. Seja pontual
É importante ser pontual tanto no horário de chegada ao trabalho quanto nas reuniões, nos encontros e em todos os compromissos ligados à empresa e ao seu dia a dia.

4. Respeito a todos
O bom e velho ditado “trate os outros como gostaria de ser tratado” já resolve o problema. Independentemente da posição hierárquica, todos merecem respeito.

5. Tenha bom senso ao se vestir
Roupas discretas são as mais adequadas ao ambiente de trabalho. Há momentos que permitem vestimentas mais informais, mas manter o bom senso é sempre a melhor pedida. Maquiagem e perfume também devem ser moderados.