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CRM20/11/2016

CRM 2016 é implementado com sucesso

O novo sistema será mais completo e trará muitos benefícios em nosso relacionamento com o cliente.

Mais agilidade, transparência, segurança e integração de processos que disponibilizam maior número de informações para tomada de decisões e para o acompanhamento gerencial dos resultados. Essas são algumas das melhorias na nova versão do Microsoft Dynamics CRM 2016, que está em fase final de implantação no Sistema Fiep.

A ferramenta desenvolvida pela Microsoft promete ser a mais completa na busca pelo de aumento de efetividade na abordagem comercial com os clientes.

Em fase final de implantação no Sistema Fiep a atualização entra no ar hoje. O CRM 2016 envolverá diretamente mais de 800 colaboradores no relacionamento com mercado e é um importante passo na padronização dos processos de venda e aprimoramento dos mecanismos de gestão, com vistas à obtenção de informações gerenciais mais precisas, de forma ágil e eficaz, para subsidiar a tomada de decisão.

CRM no Sistema Fiep

Em 2013 foi implantado no Sistema Fiep, o módulo de Vendas para Pessoa Jurídica do MS Dynamics CRM. O uso desta ferramenta possibilitou ao Sistema  a articulação de informações estratégicas dos clientes, contribuindo com o melhor atendimento à indústria, por meio de uma gestão de relacionamento mais eficaz. O modelo de negócio implantado permitiu o alinhamento dos processos comerciais em todas as unidades do estado, que passaram a registrar todo o processo de vendas na ferramenta. Como consequência, o histórico do relacionamento com os clientes, que antes era descentralizado ou até mesmo inexistente, passou a estar disponível em tempo real e com acesso online. Da mesma forma, a integração com o Microsoft Dynamics ERP AX trouxe o alinhamento do processo comercial completo, indo além da etapa de entrega para cliente. O resultado desta interação trouxe para nós o domínio, gestão e autonomia de informações de relacionamento com a indústria do Paraná, bem como nas articulações nacionais. Após três anos e com a operação estabilizada (800 usuários) viu-se a necessidade de ampliar a automação, suportar de maneira integrada os processos de Marketing e otimizar desenvolvimentos realizados no momento da implantação na versão 2011.

A solução foi a implantação das soluções integradas:  Dynamics CRM OL 2016, Dynamics Marketing e Dynamics Social Engagement, tendo como direcionador uma implantação "Back to Standard " para o Dynamics CRM. Também a utilização do Power BI para indicadores de relacionamento com o cliente.

Confira os benefícios diretos: 

  • Fácil leitura de informações para acompanhamento gerencial
  • Mais agilidade/automação no processo comercial;
  • Redução do CAC (Custo Aquisição de Cliente), com abordagens mais efetivas a potenciais clientes
  • Facilidade na manutenção do relacionamento com o cliente;
  • Redução de retrabalho na gestão da hierarquia de produtos;
  • Entrega de dados qualificados sobre possíveis clientes para vendas;
  • Fortalecimento da marca através do monitoramento de redes sociais perante o cliente;
  • Visão integrada do cliente com foco nos indicadores de relacionamento.

O CRM 2016 e a otimização dos processos de negócio nos possibilitarão um novo olhar para nosso cliente. Em 10 meses de preparação em todo estado foram capacitados mais de 650 colaboradores. Com isso, mais de 13 mil clientes do Sistema Fiep serão diretamente impactados e melhor atendidos por nossas linhas de negócio.

Conheça e converse com o multiplicador do CRM 2016 de sua região utilize dos benefícios da ferramenta no relacionamento com nosso cliente.