Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Fiep Sesi Senai IEL28/04/2016 - Atualizado em 18/05/2016

Unidades de A a Z

Campo Mourão
clique para ampliarclique para ampliarA unidade de Campo Mourão, no Centro-Oeste do Estado. 

Saindo da região metropolitana de Curitiba, onde visitamos Campo Largo, percorremos mais de 400 quilômetros para chegar até o centro-oeste do Estado, onde fica a unidade de Campo Mourão, instalada no parque industrial da cidade, pertinho das empresas atendidas pelas casas Sesi, Senai e IEL.

Uma das principais conquistas da unidade é o convênio que acaba de ser assinado com a Coamo – Agroindustrial Cooperativa – maior cooperativa de produção agrícola da América Latina e maior exportadora do porto de Paranaguá em 2015.

clique para ampliarclique para ampliarFormalização do convênio entre o Senai e a Coamo, com representantes das instituições. 

A cooperativa já era cliente da unidade. Com esta nova etapa, oficializada no dia 6 de abril, a Coamo passa a disponibilizar gratuitamente alguns insumos – gordura vegetal, óleo de cozinha, margarina e farinha - para as unidades de Londrina, Ponta Grossa, Cascavel, Rio Negro e Campo Mourão, que têm cursos de qualificação e aperfeiçoamento na área de alimentos. Além disso, a Coamo passa a permitir que os alunos do Senai acessem algumas de suas principais linhas de produção – nas áreas de torrefação de café, fiação de algodão, produção de margarina, moinho de trigo e indústria de óleo de cozinha.

Além da Coamo, Campo Mourão tem um importante Arranjo Produtivo Local (APL) de equipamentos médicos, que também demanda serviços de Tecnologia e Inovação do Senai.

Com tantas possibilidades, a gerente da unidade Juliani Agnes conta que decidiu pensar em alternativas para atrair e fidelizar parcerias. “A gente está apostando em novos formatos mesmo num momento tão difícil como o que o país está passando, porque sabemos onde queremos chegar. E, nessas horas, é muito importante ter um time comprometido que também acredita”, conta Juliani. É por ter essas metas tão claras que a unidade está promovendo uma série de workshops e a 1ª Semana de Tecnologia e Inovação, que será entre os dias 16 e 20 de maio.

O Sesi também é um exemplo na cidade. Atende mais de três mil vidas durante o ano com seus programas de Segurança e Saúde. E para demonstrar como atua fortemente nesta frente, a gerente conta que é de Campo Mourão o recorde de emissão de cartões Viva +, no Paraná. “Cadastramos cinco mil usuários”.

E se você pensa que os números impressionantes terminam aí, está enganado! Em 2014, o Colégio Sesi de Campo Mourão teve a maior nota da rede no desempenho do Enem, no Paraná.

clique para ampliarclique para ampliarDa esquerda pra direita: Lucinéia, Patrícia, Thaís Neves, Thaís Rocha, Cristina, Silmara, Siljane, Andréia, Sérgio, Cleonice, Juliani, Gabriele, Elis, Tiago e Claudinei. 

Juliani está no Sistema há 11 anos e assumiu a gerência de Campo Mourão há dois anos. Para ela, o segredo do desempenho é a transparência. “Nossos planos e metas são sempre decididos conjuntamente, com a participação dos 40 colaboradores da unidade, para que a equipe trabalhe sua missão da melhor maneira possível”, explica.

Leandro Romero, engenheiro eletricista, entrou no Senai em 2011, como analista de negócios e hoje coordena internamente as demandas de cursos e treinamentos para as empresas, buscando oferecer o melhor a cada cliente. Leandro diz que através das ações conjuntas entre Sesi e Senai, as atividades vão tomando forma: “A sala dos professores é uma só, há sinergia e tudo funciona muito bem”, conta.

Histórias como as de Campo Mourão, impulsionam a gente! Conte a sua para nós no nossosistema@fiepr.org.br

COMENTÁRIOS

Olof Meister - Quinta-feira, 22 de Junho de 2023 - 06:43:38 - kiyv/PR

[url=https://luckyjetgame.net/]https://luckyjetgame.net/[/url]

Olof Meister - Quinta-feira, 22 de Junho de 2023 - 06:42:51 - kiyv/PR

Se estiver procurando um cassino on-line confiável com ótimos jogos, recomendo que visite o site https://luckyjetgame.net/ . Há uma grande variedade de jogos, mas o que mais me chamou a atenção foi o "Treasures of the Aztecs". Estou jogando nesse site há muito tempo e continuo satisfeito. Além disso, o serviço tem todas as licenças necessárias, o que garante sua confiabilidade. A interface do site é simples e intuitiva, portanto, é fácil e agradável começar a jogar. Recomendo que você tente sua sorte aqui!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.