Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




SUSTENTABILIDADE24/03/2016 - Atualizado em 28/03/2016

Cuidando até o fim

Você sabia que na intranet há uma IT de gestão de resíduos sólidos? Neste documento, é possível encontrar diretrizes e adotar medidas simples no ambiente de trabalho, que podem ajudar bastante o meio ambiente

Você sabia que menos de 15% dos copos plásticos são reciclados no Brasil? A realidade é triste e ainda falta muito para conseguirmos ser mais sustentáveis. Mas, e se a gente tentasse começar pelo ambiente de trabalho, ou pela nossa casa?

Não é tão difícil. Descartando o resíduo reaproveitável da maneira certa, a gente já está dando uma baita contribuição. Quer ver só? Você colabora quando joga sua garrafa pet ou seu copinho de café dentro do cesto de lixo reservado a plásticos (infelizmente, as servidoras da limpeza ainda encontram este tipo de descarte dentro do lixo do banheiro, por exemplo).

O Senai tem uma Instrução de Trabalho (IT) publicada na intranet com a nossa política de gestão de resíduos sólidos. "As Unidades do Senai estão no processo de implantação das ações referentes ao Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. O PGRS, como é conhecido, foi elaborado numa ação conjunta entre o Comitê Senai de Sustentabilidade e o Instituto Senai de Tecnologia em Meio Ambiente e Química”, explicou a especialista da gerência de Planejamento, Orçamento e Gestão, Patricia Charvet.

Nesta IT é possível conhecer as diretrizes e adotar medidas simples, que podem ajudar bastante o meio ambiente. (Para conhecê-la, clique aqui)

Aqui, rapidamente, três dicas para você ajudar no seu trabalho:

- Sabe aquele rolinho de papelão do papel higiênico? Ele pode ser descartado no cesto de recicláveis – papel.

- Copos com resto de café, ou de outros líquidos, devem ser esvaziados na pia do banheiro antes de serem descartados.

- Não amasse o papel sulfite antes de jogá-lo no lixo. As folhas inteiras podem ser recicladas com melhor aproveitamento. 

Nos próximos dias, os colaboradores da sede vão receber uma pesquisa sobre hábitos de descarte de lixo. Com o resultado do estudo, o Senai Design deverá propor um modelo de lixeiras para serem utilizadas em um projeto piloto no prédio.

Se você tiver uma rotina de gestão de resíduos sólidos em sua unidade, conte pra gente! Compartilhe no Yammer, marcando o Nosso Sistema!

COMENTÁRIOS

VeronaBertas - Quinta-feira, 17 de Agosto de 2023 - 09:38:06 - FloralPark/RJ

Olá a todos, gostaria de compartilhar minhas impressões sobre a chillbet https://law-essay-profy.com/. Fiquei agradavelmente surpreso com as constantes promoções e bônus oferecidos pela Chill-Bet.com.br. Desde o recebimento de prêmios de boas-vindas todas as semanas até a adição de valor extra ao meu jogo, esses recursos extras aumentaram o valor do meu jogo e aumentaram minha probabilidade de ganhar muito.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.