Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Campos Gerais26/11/2013 - Atualizado em 27/11/2013

Colégio Sesi de Irati conquista prêmio no concurso nacional do Denatran

clique para ampliar>clique para ampliarOs alunos montaram um vídeo de três minutos sobre o gentileza e o trânsito (Foto: Divulgação)

Seis alunos do Colégio Sesi em Irati conquistaram o 3º lugar no Concurso Nacional do Denatran: “No Trânsito Gentileza Gera Gentileza”. Os alunos tiveram que produzir um vídeo de três minutos sobre o tema. O materia também contou como atividade da oficina Dobras da Paz, ministrada pela professora Idana Cristina Menon, na qual os alunos realizaram uma pesquisa sobre acidentes no trânsito e produziram um texto para ser filmado. No dia 11 de dezembro, um dos alunos, acompanhado da professora, irá à capital federal para receber as placas de homenagem, e o prêmio em dinheiro a que o grupo tem direito pela classificação: R$ 2.500,00.

Paulo Zen, gerente do Sesi de Irati, destaca que a qualidade do Colégio Sesi no território nacional, sua metodologia e inovação, já conquistaram diversos prêmios, muitos deles com projetos desenvolvidos pelos próprios alunos. A escola, em nível estadual, foi a única instituição brasileira a receber o prêmio internacional Hermès de l'Innovation 2011, concedido naquele ano pelo Instituto Europeu de Inovação e Estratégias Criativas da França. “O que nós estamos desenvolvendo em sala de aula está sendo aplicado na vida destes alunos. É um colégio diferente, que tem preocupação de formar profissionais inovadores, líderes, com grande atuação na sociedade e nas empresas que futuramente virão a trabalhar, se destacando como pessoas e profissionais”, ressalta o gerente.

Competição Nacional classifica miniempresa para representar o Paraná

clique para ampliar>clique para ampliarPrograma realizado em escolas paranaenses conta com parceria do Sesi (Foto: Divulgação)

A Miniempresa Top Útil, do programa Junior Achievement, desenvolvido em parceria com o Sesi em Ponta Grossa, foi selecionada para a etapa nacional do Prêmio Miniempresa, que será realizada entre 8 e 11 de dezembro na sede do Sebrae Nacional, em Brasília. A premiação tem como objetivo proporcionar uma troca de experiências entre alunos beneficiados pelo Programa Miniempresa em todo o Brasil, permitindo que os jovens demonstrem sua atitude empreendedora em um ambiente competitivo e proporcionando um forte intercâmbio de conhecimentos voltados para o mundo dos negócios e para as diferentes culturas e economias.

No Paraná, a Miniempresa de Ponta Grossa, Top Útil, irá representar o Estado na grande final. O trabalho da equipe formada por 25 alunos, do Instituto de Educação Professor Cesar Prieto Martinez, elaborou um suporte multiuso. Ao todo, 8 mil alunos estão participando do programa neste ano, formando cerca de 300 Miniempresas no Brasil.

Alunos participam de palestra sobre importância do estágio

clique para ampliar>clique para ampliarMais de mil alunos participaram do evento (Foto: Divulgação)

O Sesi, Senai e IEL em Ponta Grossa promoveu uma palestra para 1200 alunos do Senai com o objetivo de chamar a atenção para a importância da prática do estágio. A colaboradora Siusi Martins ministrou a palestra e apresentou os programas do IEL, bem como dicas de comportamento no momento de uma entrevista de emprego, o aproveitamento máximo de seu estágio, a escolha da carreira certa e a importância do pró-atividade.

 





Senai, Sindirepa e Sebrae promovem Clínica Tecnológica em Ponta Grossa e Guarapuava

clique para ampliar>clique para ampliarLogística reversa e plano de gerenciamento de resíduos sólidos foram os assuntos do encontro em Ponta Grossa (Foto: Divulgação)

Durante a semana do dia 21 a 25 de outubro, o Sebrae realizou, em parceria com o Senai e o Sidirepa, a Clínica Tecnológica nas cidades de Ponta Grossa e Guarapuava, com o objetivo de esclarecer as empresas sobre o tema logística reversa. Durante a Clínica, foi realizada em Ponta Grossa a palestra sobre Logística Reversa e Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), com a participação de empresários e representantes das oficinas associadas ao Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Ponta Grossa (SINDIREPA), além de atendimentos às empresas, realizados pelas consultoras Karine Coelho, Keylla Pedroso e Juliana Hyczy do STI do Senai de Ponta Grossa.

A Política Nacional de Resíduos Sólidos de 2010 exige que as empresas se adequem elaborando o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos PGRS e Logística Reversa. A secretaria Estadual de Meio Ambiente já está cobrando estas ações. Por isso, essas temáticas foram escolhidas para a Clínica Tecnológica. No atendimento a cada empresa, foram realizadas visitas nos sites e levantadas a situação ambiental, diagnosticando o que deve ser melhorado pelos consultores do Senai. 

Estudantes irão participar de competição internacional da Junior Achievement
Jovens da miniempresa Merloni's, desenvolvida em Ponta Grossa pelo Programa Miniempresa e Junior Achievement, iniciativa que conta com parceria do Sesi, foram selecionados para representar o Brasil na Junior Achievement Company of the Year - competição entre estudantes do Canadá, América Latina e Caribe.A competição será realizada entre os dias 9 e 12 de dezembro em Cancun, no México.

O objetivo da competição é dar aos jovens a possibilidade de divulgar o trabalho desenvolvido no programa, que envolve princípios de negócios, educação e liderança. Estudantes do Canadá, América Latina e do Caribe apresentarão os resultados de suas miniempresas e as experiências de aprendizado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.