Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Norte26/11/2013

Colégio Sesi é apresentado em Bandeirantes

clique para ampliar>clique para ampliarPais, alunos, ex-alunos e professores conheceram mais sobre o Colégio Sesi e oportunidades de cursos em conjunto com o Senai (Foto: Divulgação)

O Colégio Sesi em Bandeirantes realizou na última semana uma apresentação para os pais dos futuros alunos do Colégio Sesi. Durante o encontro, a coordenadora do colégio na cidade, Kelen Ferreira, mostrou toda a estrutura da escola, que agora também conta com uma unidade do Senai, onde os alunos terão a oportunidade de participar de um curso técnico profissionalizante a partir do  2º ano do ensino médio. A apresentação também contou com depoimentos de professores, ex-alunos, atuais estudantes e pais.

 



Senai realiza curso de operador de empilhadeira

clique para ampliar>clique para ampliarCapacitação atende demandas da região (Foto: Divulgação)

O Senai em Bandeirantes deu início ao curso de Operador de Empilhadeira para atender a demanda do município e região. O curso é ministrado pelo Professor Tiago Candido em dois dias. Uma aula teórica aconteceu no dia 23 de novembro e a aula prática acontece no próximo dia 30. O orientador pedagógico Luís Henrique Biaggi ressalta que o curso é uma Norma Regulamentadora e pertence à modalidade de Aperfeiçoamento Industrial.

 

Empreendedorismo é tema de curso em Bandeirantes

clique para ampliar>clique para ampliarCurso abordou diversos aspectos do empreendedorismo (Foto: Divulgação)

Durante a Semana Global de Empreendedorismo, realizada do dia 18 ao dia 23 de novembro, o Senai e o Colégio Sesi em parceria com a Junior Achievement realizaram a aplicação do curso de Empreendedorismo. O curso foi realizado pela Gestora de Projetos da Junior Achievement, Simone Von Der Osten e abordou diversos assuntos para incentivar a atitude empreendedora nos estudantes. 

 

Colaboradores participam de programa de multiplicadores do "Projeto Cooperação"

clique para ampliar>clique para ampliarO encontro aconteceu em Colombo entre os dias 5 e 8 de novembro (Foto: Divulgação)

Entre os dias 5 e 8 de novembro, colaboradores de diversas unidades do Sistema Fiep participaram do primeiro módulo do Programa de Multiplicadores do Projeto Cooperação, realizado em Colombo/PR. O Projeto Cooperação é uma organização brasileira voltada para a promoção da cooperação e do sentido de comum-unidade nas empresas, escolas e demais organizações. O Programa de Multiplicadores tem como foco compartilhar a teoria e a prática da Pedagogia da Cooperação, com uma abordagem dirigida à promoção da cultura de cooperação nas organizações; promovendo o exercício de convivência e despertando a consciência de comum‐unidade, com atitudes e comportamentos associados à cultura organizacional.

Santo Antônio da Platina Conquista 2º Lugar no Inova Senai Sesi 

clique para ampliar>clique para ampliarA unidade teve cinco projetos classificados para a Mostra (Foto: Divulgação)

A Mostra Inova Senai Sesi 2013, realizada nos dias 12 e 13 de Novembro no Campus da Indústria da Fiep em Curitiba, reuniu os trinta melhores projetos de inovação tecnológica e inovação social desenvolvidos em diversas unidades do Senai e do Sesi no Paraná. A unidade em Santo Antônio da Platina teve cinco projetos classificados para a Mostra, três na categoria Inovação Tecnológica e dois na categoria Inovação Social. O projeto “Implantação da Ginástica Laboral no Ambiente Escolar”, que concorreu à modalidade processo da categoria Inovação Social, conquistou o troféu de 2º lugar.

Segundo a gerente do Sesi, Senai e IEL em Santo Antônio da Platina, Elizandra Estefanuto, esse projeto está implementado como um programa na unidade, e tem gerado bons resultados.  “Ficamos muito contentes com a classificação dos cinco projetos para a Mostra Inova Senai Sesi 2013, e também pela premiação em 2º lugar do projeto de Ginastica Laboral. Participar do Inova é muito importante e nos impulsiona a instigar nossos alunos a inovar e contribuir para o desenvolvimento da indústria”, destaca Estefanuto.

Sipat reúne profissionais e alunos de Santo Antônio da Platina e região

clique para ampliar>clique para ampliarEvento reuniu cerca de 500 participantes (Foto: Divulgação)

Os alunos do curso técnico em Segurança do Trabalho da unidade Sesi, Senai e IEL de Santo Antônio da Platina promoveram a IX Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). O evento foi realizado entre os dias 6 e 8 de novembro e reuniu mais de 500 pessoas, entre profissionais da área, estudantes e comunidade industrial da região Norte Pioneiro.

A IX SIPAT abordou temas técnicos de saúde e segurança, como direção defensiva, motivação e gestão de pessoas. A programação trouxe palestras ministradas por profissionais renomados da região, teatros temáticos apresentados por alunos do curso técnico em Logística do Senai e colaboradores da empresa Aramon, além da exposição de equipamentos de segurança cedidos pelas empresas Extinorpi Extintores do Norte Pioneiro, Shop do Trabalhador e Copel.

A gerente do Sesi, Senai e IEL em Santo Antonio da Plantina, Elizandra Estefanuto, explica que a SIPAT é um evento importante para divulgar temas sobre saúde e segurança para os colaboradores, além de capacitar os alunos do curso técnico para que eles possam promover essa ação em outras empresas. “Estamos orgulhosos pelo profissionalismo desse evento e parabenizamos aos alunos e colaboradores da unidade pela organização”, comenta Elizandra Estefanuto, gerente do Sesi, Senai e IEL em Santo Antônio da Platina. 

Senai em Londrina realiza consultoria na Cacique

clique para ampliar>clique para ampliarCurso teve duração de 16 horas e foi ministrado na própria empresa (Foto: Divulgação)

O consultor do Senai em Londrina, Leandro Rodrigo Cantarin Dias, realizou o treinamento in company “Desenvolvendo Competências em Liderança” na empresa Cia Cacique de Café Solúvel de Londrina, durante os dias 7 a 12 de novembro.

O curso teve duração de 16 horas e foi ministrado nas instalações da empresa. Foram abordados temas como o princípio do processo de liderança, funções e responsabilidades de um líder; competências necessárias para um papel de líder e estilos de liderança.

 

Senai em Londrina fecha parceria com Museu Histórico
Uma nova parceria técnica entre a Faculdades da Indústria Senai e o Museu Histórico de Londrina Padre Carlos Weiss possibilitará que alunos dos cursos de graduação tecnológica em Fabricação Mecânica e Manutenção Industrial contribuam para o restauro de uma locomotiva à vapor Baldwin, de 1910. Este novo conjunto ficará exposto juntamente com outros dois carros ferroviários já restaurados no Museu Histórico de Londrina. Os alunos desenvolverão projetos de peças faltantes e danificadas, o que será fundamental para a restauração completa da locomotiva. Esta iniciativa busca preservar a memória e a histórica da colonização do Norte do Paraná.

As ações de restauração iniciaram neste mês e fazem parte do projeto “A Maria Fumaça se renova: conservação do patrimônio e preservação da memória em Londrina”.A ação busca o resgate e o compromisso com a preservação da memória e da história de Londrina e região, bem como dar o verdadeiro valor para um instrumento chave na colonização e desenvolvimento da região.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.