25/11/2013

Sistema Fiep é parceiro da prefeitura de Curitiba em ações de combate às drogas

Termo de cooperação assinado nesta segunda-feira (25) está inserido no programa Cuide-se +, do Sesi, e possibilita atuação conjunta nas áreas de capacitação e prevenção
clique para ampliar>clique para ampliarFruet e Campagnolo assinam termo de cooperação no gabinete do prefeito (Foto: Mauro Frasson)

O Sistema Federação das Indústrias do Paraná, por meio do Sesi, assinou nesta segunda-feira (25) um termo de cooperação com a prefeitura de Curitiba para o desenvolvimento de ações conjuntas de prevenção ao uso de álcool e outras drogas. A parceria se encaixa no programa Cuide-se +, de promoção à vida saudável, que o Sesi desenvolve junto às indústrias e à comunidade em geral, e que tem entre um de seus oito eixo justamente a conscientização sobre os danos causados pelo uso de entorpecentes.

O termo foi assinado pelo presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, e o superintendente do Sesi no Paraná, José Antonio Fares. Além deles, a solenidade de assinatura foi acompanhada também pela gerente de desenvolvimento de produtos do Sesi, Maria Cristhina Rocha, pelo diretor do departamento de Políticas Públicas Sobre Drogas da Secretaria Municipal da Defesa Social, Diogo Busse, e pelo superintendente da secretaria, Osiris Klamas.

“Desde o início de nossa gestão, o Sistema Fiep, seja através do Sesi ou do Senai, tem tido muita cooperação com a prefeitura de Curitiba e agora firmamos mais esta importante parceria”, afirmou Campagnolo. “O programa Cuide-se + está alinhado com a atuação que a administração municipal vem tendo no combate às drogas e já temos trocado muitas informações. Agora, esse trabalho vai se intensificar”, acrescentou o presidente do Sistema Fiep. Leia mais.