Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




25/11/2013 - Atualizado em 26/11/2013

ViraVida forma novas turmas em Curitiba, Londrina e Foz do Iguaçu

Projeto oferece formação profissional e inserção no trabalho a jovens em situação de vulnerabilidade social e abuso sexual
clique para ampliar>clique para ampliarO presidente da Fiep, Edson Campagnolo, saúda os jovens formandos do ViraVida, em Curitiba (Foto: Gelson Bampi)

Uma nova oportunidade de vida por meio do desenvolvimento pessoal e da formação profissional. Com essa expectativa de futuro, 38 jovens de Foz do Iguaçu, Londrina e Curitiba, integrantes do projeto ViraVida, promovido pelo Sesi no Paraná, receberam seus diplomas de capacitação profissional nesta semana. Em Curitiba, a solenidade aconteceu na quarta-feira (20), no Campus da Indústria. 

Iniciativa do Conselho Nacional do Sesi, o ViraVida se destina a jovens entre 16 e 21 anos, de famílias de baixa renda, que residem nas periferias de grandes centros, em situação de vulnerabilidade social ou exploração sexual. O projeto tem como parcerias entidades do Sistema S, prefeituras, órgãos governamentais e ONGs. Durante mais de um ano, os jovens do ViraVida participaram de cursos profissionalizantes ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, bem como de uma série de ações de educação continuada, além de atividades de cultura, esporte e lazer.  A turma de estudantes concluiu os cursos de vendedor, de promoção e merchandising, auxiliar administrativo imobiliário e recepcionista.

“De agora em diante vocês terão novos desafios, mas acreditem nesta oportunidade que o Sesi e o Conselho Nacional do Sesi estão oferecendo. O futuro de cada um de nós, só depende das nossas escolhas”,  disse o presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, ao saudar os alunos.

Também participaram da solenidade a industrial Sueli Roveda Campagnolo; o presidente do Conselho Nacional do Sesi, Jair Meneguelli; a gerente de Operações do Sesi no Paraná, Maria Aparecida Lopes; e a diretora do Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) de Curitiba, Jussara de Medeiros. Leia mais. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.