Aconteceu na última quarta-feira (20), no pequeno auditório do Teatro Positivo, em Curitiba, a cerimônia de premiação da 39° edição do Top de Marketing. Este ano, o Sistema Fiep foi o vencedor nas categorias Educação e Ensino, com o case Senai – Pronatec na Indústria, e Serviços, com o case IEL – Estágios. Confira mais fotos da premiação.
Segundo o vice-presidente da Fiep, Rodrigo Martins, o reconhecimento dado pelo prêmio é o resultado de todo o trabalho realizado pelo Sistema Fiep. “Ser vencedores em duas categorias do Top de Marketing é um reconhecimento de todo o trabalho que vem sendo feito pelo Sistema Fiep, e da eficaz comunicação dessas ações, realizada pelos meios e com as ferramentas certas”, destaca Martins. “Quando temos um serviço bem feito e conseguimos leva-lo para a sociedade, o resultado é esse, o reconhecimento do público”, comenta o vice-presidente.
O case vencedor na categoria Educação e Ensino foi o Senai – Pronatec na Indústria. Buscando estimular e aumentar a competitividade na indústria, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego tem entre suas as atividades e projetos a oferta de vagas gratuitas em cursos profissionalizantes do Senai. A campanha Pronatec na Indústria teve como objetivo destacar o Senai no Paraná entre as diversas ofertas de cursos que existiam, promover a casa como referência em oferta de cursos técnicos e de qualificação profissional entre o público do programa, além de sensibilizar as escolas públicas e outras entidades envolvidas para que indicassem o Senai para os alunos, resgatando a consciência sobre a importância da capacitação profissional do jovem brasileiro. O número de matrículas nos cursos técnicos teve um crescimento de 104%, passando de 11.761 em 2012 para 24.006 neste ano.
Já na categoria Serviços, o vencedor foi o IEL Estágios. O Instituto Euvaldo Lodi oferece serviços de estágios, além de programas de aperfeiçoamento empresarial e qualificação de fornecedores. O objetivo das estratégias de marketing e da campanha foi reposicionar e fortalecer a marca IEL como referência de melhor opção de estágio, aproximando a empresa do público jovem universitário e das indústrias. Com a campanha, o número de cadastros no banco de talentos passou de 14.096 em 2012 para 76.930 em 2013, apresentando um crescimento de 446%. Leia mais.
Confira os cases vencedores na íntegra: