25/11/2013 - Atualizado em 26/11/2013

Sistema Fiep inaugura nova estrutura do Colégio Sesi e do Senai em Assaí

Instituições, que já atuavam no município em instalações provisórias, vão ampliar atendimento às indústrias e à comunidade da região
clique para ampliar>clique para ampliarNova unidade atende 210 alunos do Colégio Sesi e deve realizar 3,3 mil matrículas do Senai em 2014 (Foto: Mauro Frasson)

Foi inaugurada oficialmente, na última terça-feira (19), a unidade do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná no município de Assaí, na região Norte do Estado. A nova estrutura, que já funciona desde julho, abriga um Colégio Sesi Ensino Médio e salas de aula e laboratórios para cursos profissionalizantes do Senai. As duas instituições já atuavam no município desde 2010, mas em um espaço provisório cedido pela prefeitura.

Confira mais fotos do evento.

O presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, afirmou em seu discurso durante a solenidade de inauguração que a instalação da nova unidade foi possível graças à mobilização das indústrias locais e da prefeitura de Assaí. “É muito bom saber que o Paraná, em todos os lugares, tem industriais comprometidos”, declarou, destacando principalmente o papel dos irmãos Michel e Marcos Bomtempo, sócios da Jumbo Indústria Mecânica.

O Colégio Sesi Ensino Médio começou suas atividades em Assaí em 2010, em um espaço emprestado pela prefeitura, com 30 alunos. Desde então, já atendeu um total de 700 estudantes. Hoje, com a nova unidade, o colégio tem 210 jovens matriculados.

O Senai, além dos cursos realizados em empresas do município, também oferecia capacitações no mesmo espaço provisório do Colégio Sesi. Com as novas instalações, vai ampliar significativamente a oferta de cursos. A estrutura é composta por 10 salas de aula; biblioteca; dois laboratórios de informática; laboratório metalmecânico para cursos de solda, tornearia, calderaria e mecânico de manutenção industrial; laboratório CNC; laboratório de elétrica; e laboratório industrial com automação e pneumática.

Para 2014, a previsão é que o Senai em Assaí realize 3,3 mil matrículas – sendo 2,6 mil para cursos técnicos, de qualificação, aperfeiçoamento profissional e a distância; e outras 700 para cursos através do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.