Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




19/11/2013

Senai e Instituto de Tecnologia de Poitiers estreitam parceria

Paraná prospecta acordo com instituição francesa para cursos das Faculdades da Indústria
clique para ampliar>clique para ampliarComitiva da IUT veio ao Paraná para conhecer as atividades desenvolvidas pelo Senai no Estado (Foto: Mauro Frasson)

Durante os dias 11 a 14 de novembro, o Senai no Paraná recebeu a visita de representantes do Instituto de Tecnologia de Poitiers (IUT), da França. O objetivo do encontro foi estreitar a relação e analisar as possibilidades de cooperação entre as duas instituições, com foco nos cursos de tecnologia das Faculdades da Indústria.

Segundo o gerente de Alianças Estratégicas do Sistema Fiep, Reinaldo Tockus, a visita da comitiva foi a oportunidade para tornar mais efetiva a relação entre o Senai e a IUT. “Já tentamos desenvolver algumas atividades conjuntas, mas que ainda não saíram do papel”, explica Tockus. “Esse encontro serviu para tornar nossa relação mais forte e efetiva. Vamos continuar trabalhando para que nossos planos se concretizem e tenhamos ao nosso lado mais um parceiro grandioso, como é a IUT”, ressaltou o gerente.

Em 2011, representantes do Senai visitaram a instituição francesa para conhecer a IUT, que há mais de 40 anos capacita estudantes com foco na integração entre indústria e academia. A vinda da comitiva neste ano é uma ação decorrente deste primeiro contato. A proposta pedagógica da IUT consiste na combinação do ensino prático com a aprendizagem científica e tecnológica. A instituição possui 115 unidades espalhadas por toda França. Leia mais. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.