Noroeste19/11/2013

Senai em Maringá oferece consultoria em design estratégico

O Senai em Maringá, através da consultora Sabrina Levinton está realizando consultorias em Design Estratégico. Esta ação propõe um novo olhar de "sistema produto", onde o sucesso depende da interface entre produto + comunicação + serviço. A consultoria visa construir um pensamento inovador dentro da empresa. "Configuramos o estágio de desenvolvimento da empresa. Assim o projeto leva sempre em consideração a sua realidade, características, limitações e competências", explica Sabrina.

O Design Estratégico permite o alinhamento consistente das ações de produto, marca, comunicação, distribuição e serviços. "As empresas que buscam diferenciação, que estão em momento de construção e crescimento de valor agregado através da inovação são nosso público alvo", completa a consultora.

Cipa em Maringá participa de treinamento sobre PGRS

clique para ampliar>clique para ampliarEquipe da CIPA em Maringá, que participou do treinamento (Foto: Divulgação)

A equipe da Cipa em Maringá, participou na última semana de um curso de capacitação para o Gerenciamento de Resíduos Sólidos do Sesi. A Cipa foi designada para esta função e buscou capacitação com a responsável técnica pelo projeto no Sesi, Mariana Penachi, que informou aos participantes sobre o que é o PGRS (Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos) e qual a função da Cipa no controle e administração do programa e do sistema online da Prefeitura de Maringá.

Oportunidade de estágio nas férias é destaque em reportagem

clique para ampliar>clique para ampliarIEL foi destaque em reportagem de Maringá. O assunto foi a realização de estágio nas férias (Foto: Divulgação)

As oportunidades de estágio, oferecidas pelo Iel Maringá foram destaque na reportagem do Site de notícias G1. São cerca de 230 vagas de estágio abertas, que tem foco principalmente no período de férias. A reportagem ainda destacou o depoimento de estagiários que buscaram oportunidades do Iel em Maringá.

Confira aqui a matéria completa.

Senai 70 anos é comemorado na unidade em Umuarama

clique para ampliar>clique para ampliarColaboradores de Umuarama comemoraram os 70 anos do Senai no Paraná (Foto: Divulgação)

Em comemoração aos 70 anos do Senai, a unidade em Umuarama preparou uma festa com bolo e refrigerante para aproximadamente 20 funcionários. Na ocasião, o gerente da unidade, Jolcir Oliveira, destacou os resultados alcançados em 2013, como o recebimento de um novo CFP de aproximadamente 2,900m², cursos profissionalizantes em diversas áreas. Oliveira também enalteceu a participação do aluno Lucas, que vai participar na fase nacional da Olimpíada do Conhecimento em Minas Gerais, e o atendimento do Pronatec na região, que aumentou a visibilidade da unidade.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.