Norte19/11/2013

Sesi promove Circuito de Corridas Rústicas em Arapongas

clique para ampliar>clique para ampliarMais de 250 pessoas participaram da competição em Arapongas (Foto: Divulgação)

No último dia 10, foi realizado na região norte do Paraná, no município Arapongas, a última etapa do Circuito de Corrida Cidade dos Pássaros – Sesi Corrida da Indústria. O evento foi realizado pelo Sesi em Arapongas em parceria com a Diretoria de Esportes e a Academia Mundo Fitness. A corrida teve a participação de mais de 250 pessoas de Arapongas e região, que competiram nos percursos de 5 e 10 km, nas categorias masculino e feminino, subdivididas por faixas etárias de 10 em 10 anos. A corrida também contou com a presença do prefeito municipal de Arapongas, Antonio Jose Beffa, que fez a largada da prova. O evento foi organizado pela área de Qualidade de Vida Esporte e Lazer do Sesi em Arapongas.

Senai ministra cursos de capacitação para colaboradores da Sanepar

clique para ampliar>clique para ampliarO colaborador Jorge Marcos da Silva ministrou o curso para 18 turmas de trabalhadores da Sanepar (Foto: Divulgação)

O Senai Paraná firmou parceira com a Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar em todo o Estado, para o atendimento de turmas in company,  com o objetivo de capacitar os  colaboradores de acordo com as normas regulamentadoras da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT :  vigias em espaços confinados (NR-33) e segurança no trabalho em altura (NR-35).

No Senai em Londrina, a ação foi desenvolvida para 18 turmas, no período de 2 de setembro a 07 de novembro, sendo 10 turmas para vigias em espaços confinados e 8 turmas para segurança do trabalho em altura. O responsável por ministrar os cursos foi o colaborador Jorge Marcos da Silva que atendeu no treinamento aproximadamente 350 colaboradores da Sanepar, entre outros técnicos, engenheiros, projetistas, fiscais, equipe de manutenção elétrica e mecânica, instrumentação e operacional.

Colaboradora participa de conferência internacional no Rio de Janeiro

clique para ampliar>clique para ampliarA colaboradora Dione Rodrigues Amgarten, que participou de conferência internacional no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

A colaboradora Dione Rodrigues Amgarten  participou no Rio de Janeiro da 22ª Conferência Internacional da IFSCC  - International Federation of Societies of Cosmetic Chemists, importante evento científico na área de cosmética. A participação foi organizada devido ao projeto de inovação do edital Sesi –Senai 2012, junto a empresa Biodiversité, coordenado pela colaboradora. A empresa Biodiversité  é uma empresa londrinense fundada em 2010 que atua na busca e distribuição de matérias-primas locais para a indústria cosmética e tem suas atividades baseadas na inovação tecnológica e no respeito ao meio ambiente. O projeto, que finalizará em agosto de 2014, visa investigar como utilizar a casca da Bertholletia excelsa (castanha do pará), que geralmente é desprezada e jogada fora, para obter os mesmos ativos do fruto para uso em produtos de proteção solar.

É a primeira vez que o evento é realizado no Brasil , contando com a presença de cerca de 600 congressistas que conferiram as tendências da indústria cosmética nas áreas de inovação, tecnologia e formulação. “O evento é uma porta aberta para que a indústria brasileira possa ter acesso rápido ao desenvolvimento de novos produtos, desenvolvidos pelo mundo de forma direta e esclarecedora”, destacou Amgarten.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.