Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Educação18/11/2013

Sesi aumenta escolaridade de trabalhadores de indústrias paranaenses

clique para ampliar>clique para ampliarSesi Educação do Trabalhador oferece oportunidade de elevação da escolaridade dentro das indústrias para os trabalhadores e seus dependentes (Foto: Divulgação)

Você sabia que o Sesi possui um programa que visa melhorar o nível educacional para contribuir com a melhoria da qualidade de vida do trabalhador, e assim, aumentar a produtividade da indústria? Trata-se do Sesi Educação do Trabalhador, iniciativa que oferece a oportunidade de elevação da escolaridade (EJA) dentro das indústrias para os trabalhadores e seus dependentes. O programa, implementado no estado desde 1998, já atendeu cerca de 55 mil pessoas nas etapas de Alfabetização, Ensino Fundamental e Ensino Médio, com o intuito de promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes através de projetos pedagógicos que fortalecem as competências individuais.

Segundo a gerente de Educação do Sesi no Paraná e coordenadora do programa, Regina Berbetz, oferecer aos colaboradores a oportunidade de aumentar o nível de escolarização implica também em benefícios para a empresa, pois o conhecimento gera novas ideias, que podem resultar em inovações, melhoria da qualidade dos produtos e serviços, redução de custos operacionais, maior produtividade e diminuição do absenteísmo. “Sabemos que a empresa que investe na educação do seu trabalhador está, simultaneamente, exercendo a cidadania, aumentando seu potencial de competitividade e se diferencia no mercado”, afirma Regina. Saiba mais sobre o programa. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.