Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Curitiba e RMC12/11/2013

Circuito de Corridas Rústicas reúne atletas em Curitiba

clique para ampliar>clique para ampliarCerca de mil pessoas participaram da corrida, entre trabalhadores da indústria e comunidade em geral (Foto: Mauro Frasson)

Os trabalhadores José Alves da Silva, da Spaipa, e Maria da Cruz Pereira da Silva, da Kraft Foods, ambas as empresas de Curitiba, foram os campeões na etapa Sesi do Circuito de Corridas Rústicas das Indústrias. A corrida aconteceu no domingo (10), na capital paranaense, e foi disputada por cerca de mil pessoas, entre trabalhadores da indústria e comunidade em geral. O percurso era de 10 km e a largada foi realizada pela manhã, na unidade do Sesi, no bairro Boqueirão. Esta foi a última de seis etapas que aconteceram ao longo deste ano.

O circuito acontece desde 2007 e é realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), em parceria com as associações de funcionários da Bosch, Copel, Novozymes, Renault e Volvo. Ele estimula a prática do atletismo e contribui para a criação de hábitos saudáveis entre os trabalhadores. Confira aqui os vencedores. 

Araucária promove o I Skateart

clique para ampliar>clique para ampliarEvento contou com diversas atividades, entre elas, um campeonato de skate (Foto: Divulgação)

No sábado, dia 9, aconteceu em Araucária o I Skateart, evento realizado pelo Colégio Sesi em parceria com a Prefeitura Municipal. O evento foi voltado para apreciadores de esporte e de músicas. Foi realizado um campeonato de skate em três modalidades (mirim, iniciante e amador), campeonato de basquete de rua, shows de hip hop e de rock com bandas de Curitiba e de Araucária, oficina de grafite e recreação.  Para se inscrever, os participantes doaram um litro de leite e o que foi arrecadado será doado para o Lar dos Idosos Luz e Vida.

Para a Coordenadora do Colégio Sesi, Nara Miranda, o evento foi uma grande oportunidade para fortalecer o protagonismo dos alunos diante da responsabilidade em organizar oficinas e auxiliar no desenvolvimento e realização do projeto. O evento também foi importante para a divulgação de vagas dos cursos técnicos Senai e do Colégio Sesi. 

Programa Bem Estar firma novos convênios
O Programa Bem Estar do Sistema Fiep está com novos convênios neste mês. Foram firmadas parcerias com a New York Pilates, Cenário Espaço e Arte (escola de dança). Em ambos os convênios, é necessário apresentar no local o seu crachá ou o comprovante de lotação no Sistema Fiep. Qualquer duvida falar com Paulo Augusto no telefone 3271-9657. Mais informações na intranet. 

Alunos do ViraVida recebem crianças na CIC

clique para ampliar>clique para ampliarAs crianças participaram de diversas brincadeiras e rodas de conversas com os alunos do ViraVida (Foto: Divulgação)

Em outubro, os alunos do ViraVida de Curitiba receberam no Espaço Sindical da Indústria a visita de cerca de 20 crianças e adolescentes atendidos pelo Centro de Assistência Social Divina Misericórdia, organização não governamental localizada na região da CIC. A instituição atende prioritariamente a crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade social, na faixa etária de 3 meses a 15 anos.

Os alunos do ViraVida conheceram a ONG e realizaram rodas de conversa sobre prevenção ds diversas formas de violência. Como forma de retribuição à atenção e ao carinho demonstrado pelos jovens do ViraVida, as crianças da ONG vieram ao Espaço Sindical realizar uma apresentação teatral sobre o tema ‘Jovens e as vulnerabilidades sociais’.

COMENTÁRIOS

Renush - Sexta-feira, 19 de Julho de 2019 - 07:59:37 - del/PE

Microsoft has made a little change in the way of changing ringtone add custom ringtone in windows 10 in all new Lumia smartphones.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.