Noroeste12/11/2013

Em Cianorte, mulheres criam pratos inspirados em estilistas

No último dia 04, aconteceu o encerramento do Curso de Confeiteira – Mulheres inventando moda. A capacitação teve duranção de 160 horas, com diversos conteúdos de gestão e gastronomia. Desta forma, as alunas desenvolveram o Food Fashion, comida inspirada em grandes estilistas, como Chanel, Yves Saint Laurent, Alexandre Herchcovitch, Prada, Versace e Dolce & Gabbana. Os pratos criados foram apresentados no evento de encerramento da capacitação.

Alunos são premiados na I Semana de Incentivo a Leitura e a Escrita

clique para ampliar>clique para ampliarEvento aconteceu em outubro e premiou melhores frases sobre a importância da leitura (Foto: Divulgação)

Em comemoração ao dia Nacional do Livro, a Biblioteca do Senai CTM em Maringá promoveu a I Semana de Incentivo a Leitura e a Escrita. Nos dias 21 a 26 de outubro os alunos do Senai CTM em Maringá participaram de um concurso elaborando frases com o tema: "Qual a importância da leitura na sua vida'.

As frases ser foram analisadas por uma comissão formada por professores e equipe pedagógica e premiadas com livros.  A premiação ficou assim: 1º Lugar: Gabriel Marques dos Anjos – Coleção completa “Percy Jackson”  Mecatrônica; 2º Lugar: Renata Neves da Silva – “Terra de História: o feitiço do desejo” Mecatrônica; 3º Lugar: Cristina França de Abreu – “O menino do pijama listrado”  Modelista.  As frases vencedoras e o nome dos autores estão expostos no mural da biblioteca.

Colégio Sesi realiza concurso "Garota e Garoto Sesi"
No dia 04 aconteceu o concurso Garota e Garoto Sesi do Colégio Sesi em Umuarama. O evento foi realizado na sede da APP e contou com um corpo de jurados formado por diversos profissionais, entre fotógrafos e produtores. Foram 19 concorrentes e os vencedores foram Beatriz Giovana Vignoto e Luan Martin Antonio. Cerca de 300 pessoas participaram do evento, entre professores do Colégio Sesi em Umuarama, familiares e convidados.

Indústria promove palestra para alunos do Caminho da Profissão

clique para ampliar>clique para ampliarPalestra abordou a função do eletricista dentro de uma indústria (Foto: Divulgação)

No último dia 07, aconteceu na empresa Usicamp em Sarandi, uma palestra ministrada pelo colaborador da indústria, Mauro Bonato. A palestra foi realizada em parceria com o Sesi, que atua na indústria com os cursos do porgrama "O Caminho da Profissão". O tema abordado foi "A função do Eletricista dentro de uma indústria". O palestrante compartilhou com os futuros profissionais, alunos do projeto, suas vivências e explanou sobre quais os serviços desempenhados por um auxiliar de eletricista.

Colaborador representa Cianorte no Circuito Sesc

clique para ampliar>clique para ampliarMarcos Paolo participou do Circuito Sesc em Cianorte (Foto: Divulgação)

No último dia 27, o colaborador do Sesi em Campo Mourão, Marcos Paolo, participou do Circuito Sesc de caminhada e corrida de rua. A competição, que compreende em um percurso de cinco quilômetros, tem como objetivo o incentivo a prática esportiva regular. Graças a esta participação, Marcos vai competir também em Curitiba, no próximo dia 01. Em Cianorte, os colaboradores do Sesi e Senai também realizam atividades com o Grupo de Corrida Siga-me, que conta com 35 participantes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.