Oeste/Sudoeste12/11/2013

Alunos do ViraVida são destaque no Seminário Nacional

clique para ampliar>clique para ampliarAlunos de Foz do Iguaçu venceram o I Concurso de Redação do projeto (Foto: Divulgação)

Dois alunos paranaenses do projeto ViraVida, do Sesi, foram destaque no 4º Seminário Nacional Poder Jovem – Inovar e Transformar, que aconteceu em Brasília, de 31 de outubro a 02 de novembro. Os dois estudantes de Foz do Iguaçu, de 16 e 18 anos, foram vencedores do I Concurso de Redação ViraVida, nas modalidades Narrativa e Dissertação, respectivamente.

Mais de 200 alunos haviam encaminhado seus textos para concorrer, sendo que foram escolhidos dois campeões para cada categoria – Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior/Egressos. Cada um dos seis vencedores recebeu como prêmio um Ipad.

Atletas do Futuro conquistam medalhas em competição

clique para ampliar>clique para ampliarEquipe de Atletas do Futuro de Dois Vizinhos, que participou da competição (Foto: Divulgação)

Os Atletas do Futuro de Dois Vizinhos participaram no final de outubro dos Jogos Infantis do Sudoeste do Paraná, realizado na cidade de Ampére. Eles conquistaram três primeiros lugares, quatro segundos lugares e um terceiro lugar, totalizando oito medalhas e o segundo lugar geral na modalidade de Taekwondo. O projeto em Dois Vizinhos é realizado pelo Sesi em parceria com o Grupo Latreille e a Prefeitura.

clique para ampliar>clique para ampliarParte da equipe de atletas de Palmas (Foto: Divulgação)

Alunos do Atleta do Futuro de Palmas também participaram da competição, conseguindo o 1º lugar geral na modalidade de atletismo masculino e basquete masculino e 2º lugar geral nas modalidades de atletismo feminino e futebol masculino.

Ações movimento o Colégio Sesi em Marechal

clique para ampliar>clique para ampliarAlunos visitaram a Escola Pequeno Lar. Ação incentiva respeito à diversidade e diferenças (Foto: Divulgação)

No final de outubro, alunos da oficina Passe Livre/União faz a Vida visitaram a Escola Pequeno Lar (Apae). Eles participaram de um bate-papo com professores, profissionais e demais alunos da escola e tiraram dúvidas sobre a instituição e inserção dos alunos na sociedade. A atividade teve como objetivo incentivar um olhar mais humano e atencioso, além do respeito a diversidade e as diferenças.

Em outubro também aconteceu no Colégio o evento “Conexão Sesi”, como finalização da Oficina Premiere que teve como tema o cinema. Os vencedores do concurso Garoto e Garota Sesi, Élio Conradi Junior e Camila Umeres de Oliveira, também foram conhecidos em um evento que trouxe diversas atividades culturais para o colégio, entre elas apresentações de danças, música, entre outros.

clique para ampliar>clique para ampliarRevitalização faz parte da oficina A União faz a Vida (Foto: Divulgação)

Alunos do Colégio participaram ainda do projeto de ajardinamento das indústrias localizadas no Parque Industrial II da cidade. A ação faz parte da oficina “A União Faz a Vida”, realizada em parceria com a Sicredi, Prefeitura, Unioeste e Cooperativa dos catadores de Marechal Cândido Rondon. A atividade tem como objetivo colaborar com a otimização e organização dos espaços externos, levando a conscientização sobre o cuidado com o descarte de materiais recicláveis e o meio ambiente.

Aluna do Senai e ex-aluna do Colégio Sesi cria traje utilizado pela Miss Brasil

clique para ampliar>clique para ampliarTraje foi criado pela aluna do Senai, Bruna Godoy (Foto: G1)

Inspirada nas belezas do Pantanal, a estudante de design de moda do Senai, Bruna Godoy Soda, de 20 anos, elaborou o traje típico que Jakelyne de Oliveira, atual Miss Brasil, usou no desfile do concurso que a elegeu para o título nacional, em Belo Horizonte. Ela se formou no Colégio Sesi em 2010 e foi uma das alunas a criar também a primeira edição do Sesi Fashion, desfile que tem a participação de alunos do Colégio Sesi para a escola da Garota e Garoto Sesi de Toledo. O evento já está na 4ª edição. Confira aqui reportagem do G1 sobre a crianção do traje da Miss Brasil.

Sesi forma turma de CIPA em Terra Roxa

clique para ampliar>clique para ampliarEquipe formada pelo Sesi será responsável pela CIPA em 2013 e 2014 (Foto: Divulgação)

Em outubro o Sesi realizou na empresa Paraiso Moda Bebê, em Terra Roxa, capacitação para formar a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). Ao todo, 28 colaboradores participaram do curso. O grupo serão responsável pela comissão até o final de 2014. A Paraiso possui 800 colaboradores e atua na área de confecção de roupas para bebês.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.