Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Boas práticas11/11/2013

Campanha arrecada 431 livros para doação

Obras doadas por colaboradores serão entregues para bibliotecas de estabelecimentos penais
clique para ampliar>clique para ampliarO Sistema Fiep colaborou com mais de 400 livros (Foto: Divulgação)

Colaboradores de diversas unidades participaram no último mês de uma campanha de doação de livros para integrar as bibliotecas dos estabelecimentos penais do Paraná. A iniciativa, da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude em parceria com a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju), contou com o apoio do Sistema Fiep, por meio do time de voluntariado da instituição. 

“Ao todo foram arrecadados 431 livros”, comemora a coordenadora do programa de voluntariado do Sistema Fiep, Letícia Pellegrin. Segundo ela, a instituição foi reconhecida pelos organizadores da ação pela sua dedicação e envolvimento. Participaram colaboradores da Sede, Quatro Barras, Cajurú, CIC e Campus da Indústria. A biblioteca da sede também apoiou a iniciativa. 

O objetivo da campanha foi ampliar o acervo de livros nas bibliotecas dos estabelecimentos penais do Paraná e, desta maneira, colaborar com o Projeto Remição da Pena pelo Estudo através da Leitura. Aproximadamente 6,5 mil livros foram arrecadados no período de um mês por meio de pontos de coleta e apoio de instituição. 

“O número superou as expectativas. O projeto é algo muito positivo já que pode ocupar com leitura, com novos pensamentos, essas pessoas que estão privadas da liberdade. Também cumpre com uma das funções do sistema prisional que não é reinseri-las na sociedade”, disse o secretário municipal de Esportel, Lazer e Juventue, Aluisio de Oliveira Dutra Junior. Leia mais sobre a campanha. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.