Natação11/11/2013 - Atualizado em 12/11/2013

Colaborador já conquistou mais de 240 medalhas

Willian Akira Imay começou a praticar o esporte com sete anos e conta que é apaixonado pelo que faz
clique para ampliar>clique para ampliarWillian com algumas de suas medalhas e certificados pela participação em diversas competições (Foto: Divulgação)

Uma paixão que começou com apenas sete anos de idade e já resultou em mais de 240 medalhas conquistadas em cerca de 100 competições nacionais e internacionais. Willian Akira Imay, colaborador da gerência executiva da Fiep conta que o esporte é a sua paixão. “Comecei bem cedo e não parei mais”, disse, destacando que o esporte ajudou muito no desenvolvimento dos movimentos do corpo e no seu equilíbrio.

Com 37 anos de idade, ele se prepara para novas competições. A primeira delas foi aos 18 anos. O colaborador participou da primeira competição dos Jogos Nacionais das Olimpíadas Especiais-Brasil, realizada em 1994 e desde então continuou com sua participação em diversos eventos. Em 1995, o colaborador participou dos Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais (Special Olimpics World Games), realizado em New Haven e recebeu um diploma pela dedicação na competição, o  "The Connecticut General Assembly-Friendship Wich The People Of Bridgeport-Hartford,Connecticut,USA”. De lá para cá foram competições em várias cidades, entre elas, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Os grandes incentivadores de Willian foram seus pais, Willian Akira Imay e Shigeko Imay, além da Escola Especial Bom Jesus da Aldeia, Federação das Apaes do Paraná e o Clube Curitibano. “Nadar é uma atividade muito boa para o desenvolvimento. No esporte, faço amigos e a prática resulta em uma motivação para as atividades do dia a dia”. Ele conta que os treinamentos acontecem pelo menos quatro vezes na semana. O segredo para tantas medalhas está na força de vontade e no amor pelo que faz. “Todos podem chegar lá. Para isso, é preciso treinar muito e ter dedicação”. A modalidade preferida do colaborador é o nado livre. “É uma modalidade com mais velocidade”.

clique para ampliar>clique para ampliarWillian e parte da sua equipe da Fiep (Foto: Divulgação)

Pela sua dedicação e esforço, William recebeu da Assembleia Legislativa do Paraná moção honrosa pela sua participação em olimpíadas. “O Willian é um orgulho para nós”, disse a mãe do colaborador, Shigeko Imay. O assessor da presidência, Dorgival Lima Pereira, conta que além de ser um exemplo, Williamn é uma inspiração para a equipe. “Ele é determinado, amigo de todos e dedicado no trabalho, além de um grande talento”.

No Sistema Fiep, o colaborador desenvolve diversas atividades, entre elas, auxílio na entrega de correspondências e apoio e suporte para o setor. “Gosto muito do meu trabalho e da minha equipe. Aqui tenho muitas amizades também”. O colaborador faz parte do programa “Aprendendo com a Diversidade”, iniciativa criada em 2010 pela coordenação de Gestão Social da Gerência Corporativa de Recursos Humanos e realizada em parceria com a Escola Especial Bom Jesus.

A iniciativa trouxe jovens com deficiência intelectual e/ou física para trabalharem no Sistema Fiep e fazer parte do quadro de colaboradores. Eles iniciaram suas atividades por meio do curso de aprendizagem em auxiliar administrativo realizado pelo Senai e foram contratados como aprendizes no Sesi. Em 2012, após concluírem o curso, foram contratados no quadro de efetivos da instituição e hoje atuam nas diversas áreas da organização.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.